segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Política: Dilma dá posse a novos ministros e afirma que atendeu à coalizão que a elegeu

Do Jornal do Brasil – "A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta segunda-feira (5) a dez ministros e afirmou que a reforma da Esplanada dos Ministérios foi realizada para atender às demandas do partido da base aliada.

"Queremos garantir mais equilíbrio à coalizão que me elegeu e deve governar comigo. É um ato típico de governar rever continuamente a estrutura do Estado", afirmou a presidente.

Dilma voltou a citar a criação da Comissão Permanente de Reforma do Estado que, segundo a presidente, "irá trabalhar de forma sistemática para manter a estrutura do estado sempre mais eficiente", argumentou, informando que a comissão será presidida pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e integrada pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Joaquim Levy (Fazenda).

A presidente afirmou que a comissão visa preparar o Estado "para realizar o reequilíbrio fiscal necessário para a retomada do crescimento econômico".

Aos novos ministros, Dilma pediu que trabalhem mais, "com mais foco e eficiência, buscando fazer mais com menos recursos, dialoguem muito e sempre, com a sociedade, com parlamentares, partidos e com os movimentos sociais".

A presidente também fez um pedido ao novo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. "Recomendo que seja um parceiro de todos os ministérios". Líderes de partidos da base, sobretudo do PMDB, vinham apontando o ex-titular da Casa Civil Aloizio Mercadante (agora na Educação) como um dos principais problemas do diálogo do governo com o Congresso.

Durante apresentação dos novos ministros, Dilma reclamou da organização do cerimonial, que esqueceu de incluir algumas autoridades que estavam no evento às quais a presidente agradeceu pela presença. "Hoje o pessoal do protocolo está meio esquecido", queixou-se."

>> Conheço o perfil de cada ministro nomeado

***
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger