sábado, 31 de outubro de 2015

Política - Mídia cria caos e joga tudo nas costas do PT

O político corrupto da vez, é nada mais nada menos que o homem que ocupa o terceiro mais importante cargo na hierarquia do poder político do Brasil. Eduardo Cunha, foi alçado ao cargo de presidente da câmara dos deputados pelo próprio Congresso Nacional. O deputado arrebanhou tanto apoio e influência política na Câmara federal, que se tornou impossível aos pérfidos oportunistas políticos, para não dizer detratores da Pátria, se posicionarem contra a sua indicação ao exercício do comando daquela Casa.
Eduardo Cunha, até o momento, transita com a mais natural desenvoltura nos corredores do palácio do planalto, como se nenhum delito tivesse cometido. Acontece, que a mídia interesseira e deliberadamente partidária, achou um só culpado para tal despautério.

Jogaram tudo nas costas do PT (Partido dos Trabalhadores), como se o PSDB, DEM, PSB, PMDB, conjuntamente não fossem responsáveis pela merda que fizeram. Agora, fica todo mundo com um falso discurso de ética e moralismo, que nunca tiveram. Tentando eleger um boi de piranha para espiar suas condutas, igualmente desonrosa. E ficarem livres de seus próprios malfeitos. Delitos dentro e fora da política, com o mesmo modus operandi. Só muda a cor partidária.


Cobram do PT, uma postura de justiça em relação a um possível pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha, que se negaram a ter em outras ocasiões. Quando todos, invariavelmente, teriam que conduzir o processo se tivessem vergonha na cara. Não se omitirem, como fez o PSDB quando o PSOL teve esta iniciativa. 

Por outro lado, a imprensa e a mídia em geral, atribui ao PT uma possível leniência em relação ao caso. Como sempre vem demonstrando há muito tempo, os principais jornais do Brasil tem um lado explicitamente partidário. Quando deveriam se prestar à função primordial de bem informar e não confundir, influenciando negativamente no consciente coletivo. Na maioria das vezes, levando as pessoas a formar uma opinião equivocada do que está realmente acontecendo neste momento conturbado da política brasileira.    

Não se trata de advogar causa em favor deste ou daquele político. Desta ou daquela agremiação partidária. O que se deseja é que a verdade prevaleça, sem seletividade. Que todos aqueles que praticaram crimes de corrupção, sejam conduzidos ao devido processo de julgamento, sem distinção. Principalmente por pertencerem a determinado Partido político. Caso contrário, não teremos justiça plena. Teremos o Poder judiciário aglutinando funções de um Partido político, como determinados órgãos de imprensa o faz, e exercendo funções exclusivas de outro dos três Poderes da República.  

Leia a opinião do Blogueiro e presidente do Movimento dos Sem mídia:

Quem elegeu Cunha que embale; não cobrem do PT sua cassação

Por Eduardo Guimarães

No Blog da Cidadania

“Confesso que estou perdendo a paciência. E o que me leva a dizer isso nem é o maior dos absurdos que se vê no cenário político, é só mais um. Qual seja, a avalanche de cobranças ao PT para que peça oficialmente a cassação de Eduardo Cunha.

Como assim? O PT?! Por que? Por acaso foi o PT que elegeu Cunha presidente da Câmara?!   

Quem vê o noticiário, pensa que o Congresso inteiro quer derrubar Cunha e só o PT não adere. Vamos dar uma volta por esse noticiário para conferir, para que não digam que estou exagerando.


Ufa! Parece muito a você? Pois saiba que não é nem uma fração não só das reportagens, mas também da virtual avalanche de textos opinativos – colunas, editoriais, artigos – que cobram que o PT resolva a merda que fizeram PSDB, DEM, PSB, PMDB e outros bichos em fevereiro deste ano, quando elegeram alguém como Eduardo Cunha para presidir a Câmara dos Deputados.

Agora eu pergunto: por que o PT? Por que não cobram do PSDB que crie vergonha na puta da cara e traga seu discurso “ético” para a realidade parando de apoiar o gangsterismo com que Cunha atua para se manter no cargo e, portanto, protegido das investigações?" Siga para a matéria completa.

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger