sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Seleção brasileira perde do Chile em estreia nas eliminatórias da Copa 2018

Na noite desta quinta-feira (08), no estádio Nacional em Santiago, a seleção brasileira não resistiu ao campeão da última Copa América e foi derrotada pelo Chile, por 2 a 0. Faltou definição ao ataque brasileiro e os chilenos foram melhores na maior parte do tempo de jogo. Vargas e o craque Alexis Sanchez, marcaram os gols da vitória chilena.
A seleção chilena carimbou a trave de Jefferson em duas ocasiões. O primeiro gol saiu os 26 minutos do segundo tempo, com Vargas (ex-Grêmio). Na cobrança de falta pela direita, o atacante se antecipou à zaga brasileira e cutucou de primeira para abrir o placar para o Chile. O goleiro Jefferson ainda chegou a defender parcialmente, mas a bola ultrapassou linha de gol e foi parar no fundo das redes.


Já no final, aos 44', Alexis Sánchez com um drible perfeito se livrou de Marcelo, tabelou com Vidal e recebeu livre na pequena área para marcar o gol da vitória chilena. O zagueiro Marquinhos chegou a impedir o primeiro chute de Sánchez, em cima da linha, mas o rebote caiu nos pés do atacante que concluiu com um toque de esquerda para o gol vazio.

Esta foi a primeira derrota do Brasil em estreias de eliminatórias sul-americanas. Nesta partida faltou decisão na hora de concluir para o gol, nas boas jogadas de ataque. Por outro lado, com esta vitória o Chile quebrou um tabu de 15 anos sem vencer a seleção brasileira.

O seleciona de Dunga volta a campo pelas eliminatórias nesta terça-feira, às 22:00 horas (de Brasília), quando enfrentará a Venezuela, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O Chile terá o confronto com o Peru, também na terça, às 23:45 horas.

Assista aos melhores momentos de Chile 2 x 0 Brasil, na estreia da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa 2018, na Rússia.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/crédito da foto: Martin Bernetti/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger