segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Uma rodada que sacudiu o Brasileirão 2015

Na liderança do campeonato brasileiro há várias rodadas, o Corinthians venceu o Atlético paranaense de goleada, na Arena da Baixada. Timão abriu oito pontos de diferença para o vice-líder Atlético mineiro, que perdeu pelo mesmo placar de 4 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo ficou com 59 pontos. Quatro a mais que o Grêmio, em terceiro, derrotado pela Chapecoense em casa. O tricolor gaúcho vencia por 2 a 0 e acabou cedendo o empate. Depois, tomou o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo.


A empolgante 31ª rodada do Brasileirão 2015 ainda teve o empate em 2 a 2 entre São Paulo e Vasco, no Morumbi. Em busca do terceiro gol, que não saiu devido a pelo menos três grandes defesas de Rogério Ceni e uma bola no travessão, o time cruzmaltino levou o segundo gol no contra-ataque. Aos 43' do segundo tempo, Rodrigo Caio recebeu livre dentro da pequena área e deixou tudo igual. Resultado que deixou o Vasco na lanterna da competição, pois o Joinville, até então último colocado, venceu o Figueirense por 1 a 0, no sábado (17). 

Também no sábado, abrindo a rodada o Palmeiras bateu o Avaí por 3 a 1, no Estádio da Ressacada. A equipe catarinense é  primeira fora da Zona do rebaixamento. O Verdão paulista chegou ao 5º lugar, somando 48 pontos. Um a menos que o Santos, que permaneceu em quarto lugar na tabela de classificação. O Peixe jogou contra o Goiás, na Vila Belmiro e venceu por 3 a 1.  

A equipe do Goiás é o 18º colocado, com 31 pontos. Ficou abaixo do Coritiba que abre a lista do Z-4 com 33 pontos, seguido de Joinville, com 30, e do Vasco, na lanterna com 29. O Coxa perdeu para a Ponte Preta, por 3 a 0. O alviverde paranaense sofreu sua quarta derrota consecutiva de forma semelhante às três últimas. Novamente jogou mal e deve lutar até o fim contra o rebaixamento. 

Neste confronto, como nos últimos jogos, a equipe do Coritiba até teve algumas oportunidades de gol. Mas continua pecando na conclusão e sofrendo com a falta de sorte. Sentiu muito o primeiro gol marcado de forma irregular, quando no cruzamento a bola tocou na mão de Alexandro antes de entrar. A arbitragem validou o lance. Na próxima, o Coxa espera melhor sorte quando enfrentará o São Paulo, no Couto. A Ponte vai a Belo Horizonte. Pega o Atlético-MG, no Independência.

A vitória sobre o Coxa foi importante para a Macaca, que entrou definitivamente na briga por vaga no G-4. Chegou ao 8º lugar, somando 47 pontos. Mesma pontuação de Internacional (7º) e São Paulo (6º). Todos com dois a menos que o Santos, que no momento é o último do grupo que assegura participação na Libertadores. A 9ª colocação é do Sport, com 46. 

O Flamengo ficou com 44 pontos, caindo para a décima posição com a derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Maracanã. Atrás do Mengão, vem Cruzeiro (41) e o Fluminense (40). A Raposa venceu o tricolor carioca, no Mineirão, com dois gols marcados por William. Na próxima, o Cruzeiro joga contra o Goiás, no Serra Dourada. O Flu pega o Atlético paranaense, no Maracanã.

Assista aos melhores momentos dos jogos da 31ª rodada do Brasileirão 2015.






















(com informações do esportes.terra/Trivela
Imagem: reprodução/Terra/créditos da foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger