segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Brasileirão 2015 - resumo e melhores momentos dos jogos da 36ª rodada

Na festa do recebimento do troféu e medalhas de campeão do campeonato brasileiro 2015, o Corinthians venceu o São Paulo de goleada. Um sacode histórico, não esperado por ambas as equipes. A 36ª rodada do Brasileirão teve apenas um jogo sábado (21) com o empate entre Palmeiras e Cruzeiro, em 1 a 1, no Allianz Parque. No domingo, outros nove jogos, incluindo mais  um empolgante Grenal, no sul. Veja os gols e os melhores momentos dos jogos da rodada, logo abaixo. 
No Beira Rio, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0. O Colorado colou de volta nos quatro primeiros colocados, somando 56 pontos. Mesma pontuação do São Paulo, que apesar da humilhante derrota permaneceu no G-4. Na luta pela vice-liderança, ao tricolor gaúcho restou o consolo de saber que o rival na disputa, o Atlético mineiro, somente empatou com o Goiás, no Independência. O vice-líder da competição, perdeu a chance de abrir vantagem de seis pontos para seu concorrente direto, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. 


O resultado não foi nada bom pra equipe goiana, que caiu para o penúltimo lugar na Zona de rebaixamento. Mas, ótimo para o Coritiba, que venceu o Santos, no Couto Pereira, sem torcida. Vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, que jogou com maioria de reservas, afastou temporariamente o Coxa do Zona perigosa. Time da Vila foi melhor no primeiro tempo, que terminou em zero a zero. No início da segunda etapa, o Coxa voltou mais determinado e chegou ao gol ao 12 minutos. Thiago Lopes, em bela jogada individual deu passe para o artilheiro Henrique Almeida, que driblou o marcador e tocou na saída do goleiro Vanderlei (ex-Coritiba).

Nos minutos finais a equipe paranaense sofreu forte pressão dos santistas. Foi salva graças a mais uma grande atuação do bom goleiro Wilson, que também contou com a sorte. O Santos mandou uma bola na trave e em seguida, Wilson garantiu o resultado e a vitória coxa branca com duas grandes defesas. O Santos, que joga a primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (25), ficou em sexto lugar na tabela de classificação, com 55 pontos. Um ponto a menos que o São Paulo, em quarto, e o Internacional, na quinta colocação.    

O Alviverde paranaense pulou para a para a 15ª colocação, com 40 pontos, empatado com o Figueirense, primeiro time fora da Z-R. O Figueira, que joga a próxima com o São Paulo, ficou no zero a zero contra a Chapecoense, no Orlando Scarpelli. O Coritiba tem pela frente o Palmeiras, fora de casa.

Outro resultado que beneficiou o Coritiba, foi a derrota do Avaí para o Fluminense, por 3 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Vitória-ES. Igual à Chapecoense, o tricolor carioca afastou de vez a possibilidade de rebaixamento para a Série B. Por sua vez, o Leão catarinense é o primeiro da Z-R, com 38 pontos. Um a mais que o Vasco, que venceu o lanterna Joinville, já matematicamente fora da Séria A. Na próxima, o Vasco joga contra o Santos, em São Januário. Avaí pega a Ponte Preta, na Ressacada.

Sem maiores pretensões no campeonato brasileiro 2015, Ponte Preta e Flamengo empataram em 1 a 1, no estádio Mané Garrincha. Na mesma situação, mas também garantido na Série A ano que vem, o Atlético paranaense empatou com o Sport em zero a zero, na Ilha do Retiro. Com 53 pontos, a três do G-4, igualmente aos Cruzeiro, com 52, o Leão pernambucano ainda têm esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores. O Sport joga com o Corinthians, a Arena Pernambuco. E o Cruzeiro enfrenta o lanterna Joinville, no Mineirão.





















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/ESPN/créditos da foto:Geraldo Bubniak/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger