quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Congresso em foco: os dez melhores momentos de 2015 [vídeo]

No decorrer do ano de 2015 aconteceu muita coisa no Brasil que chamou a atenção dos cidadãos e cidadãs nos quatro cantos do país. Alguns fatos pouco louváveis, notadamente na política brasileira, e outros lamentáveis causaram muito sofrimento e incertezas, mudando pra sempre a vida de muitas pessoas. Certamente ficarão para sempre gravados no consciente coletivo.
O site de notícias Congresso em Foco, que trabalha exclusivamente na cobertura dos fatos e ocorrências nas entranhas do palco da política brasileira, reuniu dez vídeos que classificou como os melhores momentos do ano que está preste a terminar. E incluiu mais um dos mais assistidos pelos internautas, em conclusão da matéria.


Notadamente, o contexto predominante não poderia ser outro senão a realidade dos embates políticos ocorridos tanto na Câmara dos deputados, quanto no Senado. Um quase tudo, que não atende os reais anseios do povo brasileiro, mas apenas inconsequentes demandas políticas corporativas de interesses obscuros.

Além das ofensas verbais e físicas entre “Vossas Excelências”, que aconteceram no Congresso Nacional e repercutidas em toda a mídia, paralelamente o site buscou no cotidiano do país e fora dele, acontecimentos de alta relevância. Acontecimentos que sem dúvida, mudarão para sempre a realidade política-social do país e a vida de milhares de brasileiros, igualmente do povo francês que recentemente sofreu implacáveis atentados terroristas.

A catástrofe ambiental ocorrida na cidade mineira de Marina, em Minas, e a manifestação dos estudantes em escolas públicas, diante da iniciativa do governo do Estado de São Paulo em mudar o sistema do ensino público, como não poderia deixar de ser, também mereceu destaque na matéria.

Na conclusão dos vídeos compilados e apresentados pelo portal, está aquele oportunamente produzido por uma empresa alemã, em época natalina. Sob o aspecto de amor em tempos de irracionalidade, o vídeo emocionou milhões de pessoas mundo afora, infinitamente compartilhado através das redes sociais.

Vale a pena assistir a todos eles.























Fonte: congresso em foco
Imagem: reprodução/crédito; Lula Marques/Fotos Públicas

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger