sábado, 12 de dezembro de 2015

Futebol: Coritiba contrata o técnico Gilson Kleina para a próxima temporada

Logo após ser confirmada a permanência do Coritiba na Série A do campeonato brasileiro, a diretoria anunciou a contratação de um novo técnico. A torcida pediu a permanência de Pachequinho, que assumiu o comando nas cinco últimas rodadas e contribuiu para evitar a queda da equipe para a Série B. Mas, quem quem comandará o Alviverde paranaense na próxima temporada, será Gilson Kleina.
Porém, o ex-craque do Coxa permanecerá como auxiliar técnico de Kleina, que já passou pelo Clube em 1999. Fez parte da comissão técnica comandada por Abel Braga, que conquistou o título de campeão paranaense daquele ano.


Gilson Kleina não é considerado um técnico "pé-quente". Foi demitido do Avaí, poucas rodadas antes da queda da equipe catarinense no Brasileirão 2015, uma das quatro equipes rebaixadas no Brasileirão deste ano. Em oito vezes que dirigiu dirigiu um time na Série A, caiu cinco vezes. No entanto, Kleina já comandou Ponte Preta e Palmeiras na Série B, trazendo as equipes de volta para a elite do futebol brasileiro.

Contudo, o novo técnico coxa branca tem uma certa identificação com o Clube, assim como Pachequinho, que será seu auxiliar. Este fator pode ser importante para que a dupla obtenha sucesso e melhores resultados, evitando que a equipe passe novo sufoco no campeonato brasileiro do ano que vem. Nas duas últimas participações, o Coxa enfrentou dificuldades, quando teve que lutar nas últimas rodadas para não ser rebaixado. 

A diretoria do Coritiba anunciou também a contratação do preparado físico, Robson Gomes, outro que começou a carreira no Clube, assim como Gilson Kleina. No elenco, por ora, a novidade é a contratação do lateral-direito Ceará, do Cruzeiro. O jogador de 35 anos se apresenta no dia 06 de janeiro, junto com o restante da equipe para pré-temporada.

(com informações do redaçãoemcampo)
Imagem: reprodução/crédito: Luis Moura/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger