quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Futebol europeu: brasileiro aparece no topo da lista dos maiores artilheiros de 2015

Um levantamento feito entre as dez maiores ligas europeias, que inclui Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Turquia e Ucrânia, apontou os dez maiores artilheiros do ano de 2015. Um jogador brasileiro superou grandes astros do futebol mundial como, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Lewandowski.

Alex Teixeira, ex-atacante do Vasco de 29 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, aparece no topo da lista. Alex, balançou as redes 34 vezes em 25 partidas, com média de média de 1,36 gols por partida. O segundo lugar coube ao argentino Messi, autor de 33 gols no ano, junto com o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Para alcançar a marca, Messi precisou de 32 partidas contra 36 de Ronaldo.

Em quarto lugar aparece outro brasileiro. Jonas, (ex-Santos, ex-Grêmio), agora no Benfica, divide a colocação com o gabonês, Aubameyang do Borussia Dortmund, ambos com 29 gols em 2015. Jonas marcou 11 vezes no atual torneio da Primeira Liga do futebol português, enquanto Aubameyang é o artilheiro da Bundesliga, com 18 gols.

Em seguida vem Luis Suárez, do Barcelona. Vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 13 gols, o uruguaio marcou 28 gols no ano.

Quatro atacantes fecham a lista dos 10 maiores artilheiros, apontados dentre as 10 principais ligas europeias, todos com 25 gols. Zlatan Ibrahimovic, foi o jogador que precisou de menos partidas para chegar à marca. O sueco do Paris Saint-German, só não marcou em uma das 26 partidas em que atuou. O polonês Lewandowski, vice-artilheiro da Bundesliga, precisou de 31 jogos.

Atual artilheiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols, Neymar é o terceiro brasileiro no ranking. Também com 14 gols e atual artilheiro na Série A da Itália, Higuain do Nápoles completa a lista.

Assista ao vídeo com alguns gols e assistências de autoria do jogador Alex Teixeira:



Fonte: Lance
Imagem: reprodução/Google

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger