quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, o Palmeiras vence o Santos e conquista a Copa do Brasil 2015

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2015. Conquista do título pela terceira vez na competição, aconteceu nesta quarta-feira (02), no Allianz Parque, quando o Verdão paulista venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal de jogo e nos pênaltis por 4 a 3. O atacante Dudu, foi o nome do jogo marcando os dois gols palmeirenses, mas Fernando Prass foi o herói da noite. Decisivo nos pênaltis, Prass defendeu um e converteu a última cobrança que deu início a grande festa palmeirense.
O primeiro tempo terminou em zero a zero. Mas logo no início da partida, teve duas grandes chances de gol, uma para cada lado. Não tinha passado nem um minuto de jogo e o Palmeiras quase abriu o placar. Lucas Barrios, com um toque pelo alto deixou Gabriel Jesus na cara do gol, mas o atacante não pegou bem na bola e o goleiro Vanderlei fez bela defesa com os pés mandando para escanteio.

No lance seguinte, o Santos respondeu com um belo lance individual do lateral Zeca, que deu um chapéu em João Pedro e lançou para Marquinhos Gabriel. O atacante santista ganhou a dividida com Jackson e chutou forte para a boa defesa de Fernando Prass. No rebote, a bola sobrou para Victor Ferraz, que dominou sozinho na entrada da pequena área e chutou colocado no canto direito, mas a bola explodiu na trave para o desespero do lateral santista.

Melhor que o Santos no decorrer da primeira etapa, o Palmeiras criou boas chances de ataque. Em uma delas, o centroavante Lucas Barrios, depois do cruzamento de Robinho, cabeceou pelo alto e Vanderlei salvou com a ponta dos dedos mandando a bola para escanteio. No entanto, o ataque palmeirense perdeu força com a saída de Gabriel Jesus que sentiu a antiga contusão no ombro. Por outro lado, o Santos perdeu o zagueiro David Braz por distensão dando lugar a Wesley.

Na segunda etapa, o Verdão paulista continuou jogando melhor que o Peixe. E construiu o placar que já lhe daria o título de campeão da Copa do Brasil 2015. Os dois gols do Palmeiras marcados por Dudu saíram aos 12' e aos 39 minutos. Os principais craques do Santos, como Gabriel e Lucas Lima, não conseguiram repetir as boas atuações anteriores, aos 41', apareceu o oportunismo e o talento do artilheiro do Santos também no campeonato brasileiro. Ricardo Oliveira, estava no lugar certo no momento exato para marcar o gol que levaria a disputa do título para os pênaltis.

Na cobrança de escanteio e na bobeira da defesa palmeirense, o centroavante santista aproveitou o desvio de calcanhar de Werley e cutucou de primeira para marcar o gol e devolver ao Santos, que tinha todo o favoritismo na decisão, a chance de superar o adversário nas cobranças de penalidades máximas. Mas a sorte abandonou o Santos e sorriu para os palmeirenses naquela hora.

Marquinhos Gabriel escorregou na hora de bater e mandou por cima do travessão. Gustavo Henrique chutou para a defesa de Fernando Prass. Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira converteram para o Santos. Para o Palmeiras, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo acertaram. Rafael Marques, bateu e o goleiro Vanderlei defendeu. E por último, Fernando Prass consagrou o alviverde paulista com a conquista do terceiro título de campeão da Copa do Brasil.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Santos e a cobrança dos pênaltis.







(com informações do Vavel.com/Gazeta Esportiva.net
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger