terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Brasileiro Wendell Lira ganha prêmio Puskás de gol mais bonito do ano

O golaço marcado pelo jogador Wendell Lira em março de 2015, na vitória do Goianésia sobre o Atlético Goianisense no campeonato goiano, ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. Wendel teve maior número de votos entre os outros dois finalistas, superando Lionel Messi (Barcelona) e Alessandro Fiorenzi (Roma), escolhidos depois da lista dos dez indicados. Reveja o gol de Wendell logo abaixo, e alguns dos melhores no mundo do futebol que também foram premiados pela FIFA.
Quem descreveu com muita propriedade o grande acontecimento e a história de vida de Wendell, foi o Leandro Stein do site Trivela. Confira aqui.

Emocionado, Wendell Lira citou uma passagem da Bíblia ao ganhar o prêmio. Veja o que ele falou:

É o melhor dia da minha vida. Queria primeiramente agradecer a Deus a esse momento único na minha vida. Poder estar aqui conhecendo jogadores que são meus ídolos, que conhecia só do videogame. Queria agradecer a família, a nação brasileira que votou em mim, minha esposa, minha filha. Elas são tudo para mim.
Queria deixar uma passagem da Bíblia. Quando Golias apareceu, todos falavam que ele era muito grande e forte. Davi olhou para ele e disse: ele é muito grande não tem como errar. É assim que temos que lidar com os problemas da nossa vida e é assim que agradeço a todos, muito obrigado.”

Confira o gol premiado de Wendell:





Outros prêmios:

Melhor jogador do mundo
Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela quinta vez. O argentino também foi eleito o melhor do mundo em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Melhor jogadora de futebol feminino
Depois de ser escolhida a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2015, a norte-americana Carli Lloyd, que defende o Sky Blue, recebe o prêmio de melhor do mundo das mãos da campeã do ano passado, a alemã Nadine Kessle.

Melhor técnico futebol masculino
Técnico do Barcelona, Luis Enrique, é escolhido como melhor técnico de futebol masculino do ano de 2015. No discurso, ele citou o trabalho dos outros candidatos: Guardiola e Sampaoli.

Melhor técnica futebol feminino
Jill Ellis, campeã mundial pelos EUA, é escolhida como melhor técnica do ano de 2015 no futebol feminino. Ela agradece a equipe norte-americana que venceu a Copa do Brasil.

Seleção do ano da Fifa
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Thiago Silva (Brasil/Paris Saint-Germain) e Marcelo (Brasil/Real Madrid); Iniesta (Espanha/ Barcelona), Luka Modrić (Croácia/Real Madrid), Paul Pogba (França/Juventus); Neymar (Brasil/Barcelona), Lionel Messi (Argentina/ Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid).

(com informações do EBC)

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger