quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Coritiba estreia sem gols na Copa Sul-Minas-Rio 2016

Depois de muita polêmica, começou a primeira edição da Primeira Liga do Brasil, chamada Copa Sul-Minas-Rio 2016. Na noite desta quarta-feira (27), o Coritiba estreou com empate em zero a zero diante do Internacional, no Beira-Rio. Confira os principais lances do jogo, e os resultados dos outros confrontos de abertura da competição, logo abaixo.
Melhor no primeiro tempo, o Colorado criou boas oportunidades de gol, mas não aproveitou. O Alviverde paranaense equilibrou o confronto na segunda etapa, mas também desperdiçou algumas chances de abrir o placar. Um pontinho para cada um na estreia da competição. Resultado melhor para os paranaenses, que jogaram fora de casa com uma equipe tecnicamente superior.

O Coxa volta a campo pela Primeira Liga do Brasil no dia 17 de fevereiro, novamente em Porto Alegre quando enfrentará o maior rival dos colorados, o Grêmio. Antes disso, fará sua estreia no Campeonato Paranaense contra o Cascavel no sábado (30), às 10:30 horas, no Couto Pereira. O Colorado gaúcho volta a jogar pela Copa Sul-Minas-Rio, também no dia 17 do mês que vem. Novamente joga em casa contra o Avaí, depois do seu primeiro jogo pelo Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, que acontece no domingo (31), às 19:30, também no Beira-Rio.

No confronto de estreia das duas equipes na Primeira Liga do Brasil, a pressão nos primeiros minutos foi toda dos colorados, enquanto os paranaenses se limitavam a defender. O Inter chegou a balançar as redes, mas o lance foi impugnado por impedimento de Paulão. Último a tocar na bola depois que Vitinho repôs na área o rebote do goleiro Wilson. O Coritiba por sua vez, teve sua chance de marcar após cobrança de escanteio, quando Juninho mandou de cabeça no travessão.

Soberano, o Colorado teve o domínio completo do jogo no meio campo, ao longo do primeiro tempo. Só não marcou, porque pecou nas finalizações. Por outro lado, prevaleu a sorte para a defesa do Coxa, que conseguiu manter o placar em zero a zero nos primeiros 45 minutos. 

No segundo tempo, apesar de Coritiba tomar iniciativa do ataque nos minutos iniciais e manter o equilíbrio do jogo, a equipe paranaense quase tomou o gol aos 9 minutos. O lateral Carlinhos salvou na embaixo da trave o toque do zagueiro Rever do Inter. Ansiosos pelo primeiro gol, os colorados deixaram espaços para os contra-ataques do Coritiba. Porém, sem sucesso nas conclusões. Os últimos lances de ataque foram do anfitrião, que terminou vaiado pela torcida. Assim, a partida inaugural do Grupo B da Copa Sul-Minas Rio 2016 terminou sem gols e sem emoção.

São 12 os clubes que participam da edição de estreia da Primeira Liga, também conhecida como Copa ou Liga Sul-Minas-Rio: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Internacional, Figueirense,Flamengo e Fluminense. A competição vai até o dia 31 de março e foi dividida em três grupos: A, B e C.

Pelo Grupo A, no grande clássico do futebol brasileiro, o Atlético-MG perdeu do Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão. No Grupo C, os quatro integrantes já fizeram sua estreia. No Heriberto Hulse, o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, e Fluminense foi derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0.  

Fechando a rodada de estreia da Primeira Liga, jogam nesta quinta-feira logo mais à noite: América-MG x Figueirense, no Independência, às 19:30 horas; e Avaí x Grêmio, às 21: 24, na Arena Condá.    

Confira a Tabela da Primeira Liga do Brasil, o torneio criado sem a intervenção da CBF e que pode mudar os rumos do futebol brasileiro. Veja aqui, a resolução da entidade, que não apoia a competição.   

Assista aos principais lances de Internacional 0 x 0 Coritiba, na estreia das equipes na Copa Sul-Minas-Rio 2016:



(com informações do Vavel/ESPN)
Imagem: reprodução/goal.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger