Flamengo conquista o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, nos pênaltis
Na manhã desta segunda-feira, no Pacaembu, o Flamengo venceu o Corinthians, nos pênaltis, e conquistou o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez . No tempo normal de jogo, o Timão terminou o primeiro tempo com dois gols na frente. Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira marcaram os gols do Corinthians. Na segunda etapa, em oito minutos o Flamengo empatou o confronto obrigando a grande final ser concluída em penalidades máximas.
A equipe carioca marcou seu primeiro gol na partida aos 2 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento que não existiu. Porém, no minuto seguinte Trindade diminuiu, e Matheus Sávio marcou o gol de empate do Flamengo. Decisão do título da Copinha de 2016, consagra corintianos e flamenguistas, que não perderam nenhuma vez no tempo normal de jogo, no desenrolar da competição.
Com melhor performance nas partidas que disputou na Copinha, o ataque do Corinthians foi mais eficiente nas chances que teve no primeiro tempo. Ao contrário do Flamengo, mesmo melhor que o adversário nos minutos iniciais, desperdiçou pelo menos três boas chances de sair na frente. Com o placar favorável em 2 a 0, o Corinthians terminou a etapa inicial com certa tranquilidade e confiança na vitória.
Porém, no segundo tempo da decisão, o Flamengo reverteu a situação e diante do cochilo dos juniores do Timão, não levou dez para deixar tudo igual. A partir da metade da etapa complementar os corintianos começaram a reagir. Criaram dois bons lances de ataque, mas pararam nas excelentes defesas do goleiro Thiago, que depois brilhou nas cobranças dos pênaltis ajudando o Flamengo na conquista do seu terceiro título na 47 ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Confira os melhores momentos de Corinthians 2 x 2 Flamengo e a sensacional série de cobranças de pênaltis, que definiu o Flamengo como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.
(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/hojeemdia/Foto: Mauro Horita/AGIF

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.