segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Flamengo conquista o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, nos pênaltis

Na manhã desta segunda-feira, no Pacaembu, o Flamengo venceu o Corinthians, nos pênaltis, e conquistou o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez . No tempo normal de jogo, o Timão terminou o primeiro tempo com dois gols na frente. Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira marcaram os gols do Corinthians. Na segunda etapa, em oito minutos o Flamengo empatou o confronto obrigando a grande final ser concluída em penalidades máximas.

A equipe carioca marcou seu primeiro gol na partida aos 2 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento que não existiu. Porém, no minuto seguinte Trindade diminuiu, e Matheus Sávio marcou o gol de empate do Flamengo. Decisão do título da Copinha de 2016, consagra corintianos e flamenguistas, que não perderam nenhuma vez no tempo normal de jogo, no desenrolar da competição.


Com melhor performance nas partidas que disputou na Copinha, o ataque do Corinthians foi mais eficiente nas chances que teve no primeiro tempo. Ao contrário do Flamengo, mesmo melhor que o adversário nos minutos iniciais, desperdiçou pelo menos três boas chances de sair na frente. Com o placar favorável em 2 a 0, o Corinthians terminou a etapa inicial com certa tranquilidade e confiança na vitória.

Porém, no segundo tempo da decisão, o Flamengo reverteu a situação e diante do cochilo dos juniores do Timão, não levou dez para deixar tudo igual. A partir da metade da etapa complementar os corintianos começaram a reagir. Criaram dois bons lances de ataque, mas pararam nas excelentes defesas do goleiro Thiago, que depois brilhou nas cobranças dos pênaltis ajudando o Flamengo na conquista do seu terceiro título na 47 ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nas penalidades, Maycon, Guilherme e Dawhan converteram para o Corinthians. Pereira, perdeu tentando uma cavadinha que foi por cima do travessão. Gabriel Vasconcelos foi displicente, praticamente recuando para o goleiro flamenguista. Pelo campeão da Copinha 2016, o Flamengo, marcaram Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá e Patrick; o goleiro corintiano Felipe defendeu a cobrança de Kleber e Thiago desperdiçou.

Confira os melhores momentos de Corinthians 2 x 2 Flamengo e a sensacional série de cobranças de pênaltis, que definiu o Flamengo como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.





(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/hojeemdia/Foto: Mauro Horita/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger