quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Copa Libertadores 2016: Corinthians estreia com vitória, mas com gol contra. O São Paulo sofre derrota histórica

Estreia do Timão no Grupo 8 da Copa Libertadores 2016 não poderia ter sido melhor. O Corinthians teve dificuldades, mas jogou bem a primeira partida na competição contra o Cobresal, no Chile. E foi premiado com um gol contra, nos acréscimos. Já o São Paulo deu vexame. Perdeu para o The Strongest por 1 a 0, na abertura do Grupo 1. Torcida foi à loucura, no Pacaembu. Esta foi a primeira derrota do tricolor paulista para um time boliviano em toda sua história, como mandante.
O The Strongest não vencia uma partida na Copa Libertadores, como visitante, há quase 34 anos. A partida entre Cobresal e Corinthians, na pequena cidade chilena de El Salvador, no Deserto de Atacama, foi interrompida duas vezes. Um primeiro período mais longo, aos 12 minutos de jogo, faltou energia elétrica no estádio El Cobre. Depois, com a contusão do goleiro Cássio, que se recuperou depois de alguns minutos.

No final do jogo, ambas as equipes procuraram o gol da vitória. A sorte pendeu para o lado do Timão. Depois do rebote na cobrança de escanteio, Willians dominou e tocou para Luccas, o mais eficiente na partida, cruzar rasteio dentro da pequena área. O zagueiro Escvalona tentou cortar e jogou a bola para o fundo da própria rede. O Timão voltará a jogar pela Copa Libertadores, no dia 02 de março, contra o Santa Fé, em Itaquera. O Cobresal enfrenta o Cerro Porteño, no Defensores Del Chaco. 


No Pacaembu, o The Strongest surpreendeu o São Pulo logo aos 5 minutos de jogo. O Tricolor errou na saída de bola e Alonso, após belo drible em Rodrigo Caio, andou na trave direita do goleiro Denis. Tecnicamente superior ao adversário, o São Paulo levou perigo em vários cruzamento na área, mas o experiente goleiro Vaca anulou o perigo de gol em todas as oportunidades. O descontentamento da torcida com o desempenho da equipe, só aumentou o nervosismo dos jogadores. Principalmente dos melhores, Ganso e Michel Bastos, que não conseguiram criar quase nada no meio campo. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, sem criar nenhuma chance real de gol, o tricolor do Morumbi tomou o castigo. Chumacero alçou na área e Alonso cabeceou meio de peixinho para marcar o único gol do jogo, e da vitória épica dos bolivianos. Nos minutos finais sobraram críticas aos são-paulinos, com xingamentos e cantos de protestos entoados pela torcida nas arquibancadas. Contudo ter dominado o jogo no primeiro tempo, e pressionado a equipe do The Strongest em boa parte da segunda etapa, o São Paulo errou muito nas conclusões das jogadas de ataque.   

Na segunda rodada da Fase de grupos, o São Paulo terá que buscar resultados positivos fora de casa, se quiser se manter com chances de seguir na competição. No dia 10/03, terá uma parada dura pela frente diante do River Plate, atual campeão da Libertadores, no Monumental De Núñez. O THe Strongest pega o Ttujillanos, no dia 02/03, que antes jogas com o River, no próximo dia 25/02. 

Na madrugada desta quinta-feira, outra equipe que foi uma decepção completa na estreia da Libertadores 2016, foi o Grêmio. O tricolor gaúcho jogou com um a mais desde o primeiro tempo, mas não soube aproveitar a vantagem da diferença numérica. No confronto com o Toluca do México, no estádio Nemesio Díaz, foi derrotado por 2 a 0. Triverio, marcou os dois gols dos mexicanos. Abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com gol de cabeça. E aos 30' fechou o placar cobrando pênalti, cometido pelo zagueiro Geromel. 

O Grêmio não deu um chute certo na direção do gol. O único bom arremate foi de Éverton de fora da área, aos 45 da etapa final. No término da partida houve bate-boca entre os jogadores dentro de campo. Apesar da má apresentação, o tricolor gaúcho de presença sempre marcante na competição continental, tem toda a chance de se recuperar da derrota, jogando as duas próximas em casa. A primeira contra a LDU, no dia 02, e a seguinte, no dia 09/03, um confronto mais difícil contra o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014.     

Na quarta partida com estreia de time brasileiro nesta rodada, o Atlético mineiro foi o melhor dos outros três. O Galo venceu de virada a equipe do Melgar, no estádio Monumental da UNSA, em Arequipa, no Peru. Omar Fernández, abriu o placar para os peruanos, aos 13 minutos do primeiro tempo. Rafael Carioca, empatou marcando um golaço com chute de fora da área. Aos 38', Patric recebeu belo passe de Luan, driblou o goleiro, deu um corte no zagueiro e tocou com classe para marcar o gol da virada. Placar final: Melgar 0 x 2 Atlético-MG. Confira a tabela da Copa Libertadores 2016

Abaixo, os melhores momentos desses quatro jogos, válidos pela 2ª rodada.









(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da Foto: Marcelo Hernandez/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger