segunda-feira, 21 de março de 2016

Campeonato Paranaense 2016: Coxa bate o Furacão na Arena da Baixada

O Coritiba venceu o clássico contra o Atlético, por 2 a 0, neste domingo (20), na Arena da Baixada, e ultrapassou o arqui-rival  no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense 2016. O Coxa somou 17 pontos e assumiu o terceira lugar na tabela de classificação. Um a mais que o Furacão, em quarto lugar. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.
O Coritiba dominou completamente o jogo ao longo do primeiro tempo. Logo no início do jogo, no cruzamento de Juan, Negueba cabeceou obrigando o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa. Mas somente aos 18 minutos da segunda etapa, o Alviverde conseguiu abriu o placar.

O gol nasceu de um cruzamento perfeito de Negueba pela direita, que achou Thiago Lopes livre na pequena área, que cabeceou firme pro fundo das redes. Aos 36', depois de tomar drible de Vinícius, o lateral atleticano Eduardo cometeu falta no atacante coxa branca na entrada da área, pelo lado esquerdo do campo. O árbitro apitou pênalti, que Juan cobrou com um chute forte no alto do canto direito do goleiro atleticano para fechar o placar.


A etapa complementar do clássico paranaense foi mais equilibrada. No entanto, depois de tomar o primeiro gol, o Atlético não se achou mais em campo. Parecia não estar jogando em casa. O Furacão ainda perdeu André Lima, expulso por falta violenta. O centro-avante levou o segundo amarelo, sendo que o primeiro havia levado quando estava no banco, por reclamação.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Maringá, domingo (27), às 16:00 horas, no Couto Pereira. Já o Atlético pega o Toledo fora de casa, no mesmo dia. 




(com informações da Gazeta esportiva)
Imagem/reprodução: Giuliano Gomes/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger