segunda-feira, 14 de março de 2016

Campeonato Paranaense 2016: J. Malucelli vence o Coritiba e assume a liderança

Na tarde deste domingo (13), no Ecoestádio, o J. Malucelli bateu o Coritiba por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense 2016. O Jotinha resistiu à grande pressão sofrida por parte do Alviverde, com três bolas na trave, e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Com este resultado, o J. Malucelli somou 20 pontos. Um a mais que o Paraná Clube, que caiu para o segundo lugar com o empate em zero a zero diante do Cascavel, no Durival de Britto.
A 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2016 mostrou também a vitória Atlético-PR, que goleou o PSTC, por 4 a 0, assumindo a terceira colocação na tabela. O Furacão conquistou 16 pontos, ultrapassando o rival Coritiba, em quarto lugar, com 14. Lamentável é a situação do Operário de Ponta Grossa. Campeão do ano passado. o Fantasma da Vila perdeu em casa para o Londrina, por 1 a 0, e ficou a um passo do rebaixamento.


No Ecoestádio, logo no primeiro minuto de jogo, o Coritiba teve a chance de abrir o placar quando Juan subiu pela direita e cruzou para Jorge Ortega, que cabeceou no travessão. Aos sete minutos, outra grande oportunidade com o mesmo Ortega. Jogada parecida com a primeira, em novo cruzamento, o gringo testou firme em direção ao gol, para a grande defesa do goleiro Fabrício do Jotinha.

O Coxa seguiu com a blitz, e criou várias oportunidades. Aos 28', Negueba conseguiu um belo chute da intermediária obrigando o goleiro a nova providencial intervenção. A bola ainda bateu na trave. Aos 33 minutos, o Coritiba acerta a trave adversária pela terceira vez. No escanteio cobrado por João Paulo, Alan Santos cabeceou e a bola explodiu no travessão.

A velha máxima do futebol, "tem dia que a bola não entra", prevaleceu no confronto. Aos 35', veio o castigo da equipe coxa branca. Em contra-ataque rápido, o veterano Dinélson fez um lançamento perfeito e deixou Getterson cara a cara com o goleiro Wilson. Com um belo toque no canto direito, o atacante marcou o gol que deu a vitória e a liderança do campeonato para o J. Malucelli.

Aos 22 minutos do segundo tempo, efetivo na etapa inicial, Jorge Ortega tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro da partida viu simulação de falta em uma dividida do atacante dentro da área e eliminou o atleta. Aos 40', o Coritiba teve a última chance do empate, quando Alan Santos desviou o escanteio e a defesa salvou em cima da linha.

Na próxima rodada, o J. Malucelli joga contra o Toledo, sábado (19), às 18:30 horas, no Ecoestádio, O Coritiba disputa mais um clássico com o Atlético-PR, domingo (20), às 16:00 horas, na Arena da Baixada.







(com informações da Gazeta Esportiva/Gazeta do Povo)
Imagem: reprodução/Créditos: Antonio Mpre/Gazeta do Povo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger