quarta-feira, 16 de março de 2016

Copa Libertadores 2016: Grêmio empata com San Lorenzo no apagar da luzes

No confronto realizado nesta terça-feira entre Grêmio e San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o tricolor gaúcho arrancou um empate em 1 a 1, no último minuto. Dois jogadores foram importantes e se destacaram no excelente resultado conquistado pela equipe gremista: o goleiro Marcelo Grohe, com uma série de grandes defesas, e o jovem atacante de 17 anos Lincoln, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou o gol de empate, evitando a derrota da equipe gaúcha, nos acréscimos.
Com o empate nesta 4ª rodada, o Grêmio somou 5 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores 2016. Na próxima rodada, o Grêmio joga outra vez fora de casa. No dia 13/04, enfrenta a LDU, no estádio La Casa Blanca, no Equador.


O San Lorenzo abriu o placar logo no início do primeiro tempo. O zagueiro Marcelo Oliveira cometeu falta desnecessária em Fernando Belluschi dentro da área, aos 2 minutos de jogo. A arbitro Andrés Cunha do Uruguai acertadamente apontou pênalti, que Ortigoza bateu com precisão no canto esquerdo de Grohe.

Seguiram-se momentos de pressão por parte do Grêmio. Ramiro cruzou rasteiro no meio da área, Giuliano furou e na sobra Douglas errou o arremate par o gol. Aos 7', Luan bateu forte da entrada da grande área, mas a bola desviou na zaga. Depois, em escanteio cobrado por Douglas, Everton desviou e a bola passou rente a linha de gol encontrando o zagueiro Geromel, que se esticou junto ao chão para tocar na trave esquerda do goleiro Torrico.

Aos 17', ao tentar interceptar um cruzamento Grohe saiu mal, trombou com Geromel e soltou a bola nos pés de Ortigoza, mas de pronto Edinho cortou e impediu o arremate do atacante argentino. Por volta dos 10 minutos, em um contra-ataque rápido dos argentinos, o goleiro do tricolor se redimiu. Com a bola dominada, Cerutti disparou em direção ao gol, dividiu no alto com Maicon que falhou no lance, e rolou para Cauteruccio encher o pé, parando na defesa providencial de Grohe.

Minutos de equilíbrio no jogo até aos 26 minutos, quando Maicon descolou bom lançamento para Everton, que finalizou com perigo por cima do travessão. Na sequência, duas grandes defesas de Grohe. Aos 34', o goleiro mandou pra escanteio um cruzamento venenoso de Cerutti, e 35', quando Belluschi tentou um gol olímpico.

Aos 42', o goleiro do Grêmio e da seleção brasileira, voltou a livrar o Grêmio de levar o segundo gol. Buffarini cruzou da direita e Blanco conseguiu um leve toque na bola, que no puro reflexo Grohe praticou uma espetacular defesa, espalmando a bola que certamente ganharia o fundo das redes. No minuto seguinte, Más mandou uma bomba que explodiu no travessão. Na sobra, Blanco encheu o pé parando outra vez em Grohe, que foi muito rápido na recuperação quando driblado ficou no chão na primeira tentativa do atacante do San Lorenzo. 


No segundo tempo, o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo e conter as principais ações ofensivas da equipe argentina. Criou algumas chances de gol, sem no entanto demostrar eficiência nas finalizações se rendendo ao cansaço. Até que na roubada de bola de Bobô nasceu o lançamento na esquerda para Everton, que num grande esforço conseguiu alcançar a bola e cruzar para Lincoln marcar o gol que deixaria tudo igual.

Nos acréscimos, Marcelo Grohe garantiria o resultado com mais uma grande defesa. Bola alçada na área do Grêmio acha o zagueiro Caruzzo, que bateu forte quase à queima roupa. Mais uma vez lá estava o goleiro gremista que se consagrou na partida evitando a derrota do tricolor gaúcho.

Assista aos melhores momentos de San Lorenzo 1 x 1 Grêmio, pela 4ª rodada da Copa Libertadores 2016.



(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger