sexta-feira, 29 de abril de 2016

De goleada! São Paulo encaminha vaga para as quartas de final da Libertadores 2016

Com recorde de público desta temporada, no Morumbi, o São Paulo venceu o Toluca do México pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2016, por 4 a 0. Com este resultado, o tricolor paulista praticamente garantiu presença nas quartas de final da competição, podendo se dar ao luxo de perder por até três gols de diferença que fica com a vaga. Assista aos melhores momentos da empolgante goleada, logo abaixo.
Mais de 53 mil torcedores viram um São Paulo totalmente diferente daquele do início do Campeonato Paulista, na noite fria com chuva fina desta quinta-feira (28).  Com toques rápidos e precisos na construção dos lances de ataque, tendo Ganso e Michel Bastos como principais articuladores das jogadas, o tricolor paulista tomou conta do jogo impondo um verdadeiro massacre aos mexicanos, desde o início até o fim do primeiro tempo e parte do segundo. Foram inúmeras situações de gol criadas, que deixaram a equipe mexicana sem ação dentro de campo.  


Sem cinco titulares, a equipe do Toluca não conseguiu reagir ao amplo domínio do São Paulo dentro de campo, tanto que o goleiro Renan mal tocou na bola. Os mexicanos tiveram apenas um bom lance nos primeiro 45 minutos de jogo, na cobrança de um escanteio que triscou na trave.

Aos 27 minutos o tricolor abriu o placar, explodindo o Morumbi. Depois de uma cobrança de lateral, a bola quicou na área e sobrou para Michel Bastos, que bateu de primeira para marcar o primeiro gol do tricolor. O segundo saiu aos 44'. Centurión, dominou dominou a bola pelo lado esquerdo, invadiu a grande área, gingou na frente de dois marcadores e bateu firme pelo alto para marcar um golaço. A bola entrou no ângulo esquerdo. Como diziam os antigos narradores, "lá onde a coruja dorme".

Na volta para o segundo tempo, até que os mexicanos tomaram a iniciativa do jogo. Mas tomaram um novo golpe, logo aos 7 minutos. Na entrada da área, Thiago Mendes tocou para Ganso, que com um toque perfeito colocou o atacante na cara do gol para marcar o terceiro gol do Tricolor do Morumbi. 

No mesmo ritmo da etapa inicial, os comandados de Edgardo Bauza chegariam ao quarto gol. Aos 16 minutos, a bola pipocou na pequena área e novamente Centurión com muita raça ganhou da saga mexicana e cutucou de bico fechando a goleada.

A partir do quarto gol, o São Paulo passou a administrar o tempo na troca de passes. No final, os gritos de "olé" começaram a aparecer na torcida, radiante com a memorável atuação de gala da equipe, depois da tristeza pela eliminação do Campeonato Estadual. Felizes e confiantes com a grande vitória, os jogadores são-paulinos acreditam que o time pode ir muito mais longe na competição. 

Partida de ida será na próxima quarta-feira (04), às 19:15 horas, no estádio Nemesio Díez, na cidade de Toluca, no México.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 0 Toluca, primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores 2016:



(com informações do goal.com)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger