quinta-feira, 28 de abril de 2016

Grêmio perde na Arena e se complica na Libertadores 2016


O Grêmio talvez tenha feito a sua pior partida do ano, ontem (28), na Arena. No primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2016, o tricolor esteve abaixo da crítica e perdeu para o Rosário Central da Argentina, por 1 a 0. Derrota complica a situação dos gaúchos, que terão que vencer fora de casa para permanecer na competição. Veja os principais lance do jogo, logo abaixo.

O Grêmio não conseguiu impor seu estilo de jogo com o seu tradicional toque de bola, ao longo dos dois tempos de jogo. Ao contrário, foi o Rosário Central que tomou conta do jogo desde o início do primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, Marco Rubén valeu-se do oportunismo para abrir o placar para os argentinos. Depois da falha de Bressan, substituto de Geromel, cortando cabeça para trás e vacilada da defesa, a bola sobrou para o centroavante tocar no canto direito de Marcelo Grohe marcando o único gol do jogo.


Ainda na etapa inicial, o tricolor gaúcho escapou de um desastre ainda maior. Rubén, em bela jogada individual na entrada da grande área, mandou de esquerda por cobertura com Grohe já batido. Quase sai o segundo gol dos argentinos, por sorte a bola tocou no travessão e saiu. Do lado dos gaúchos apenas uma boa chance, após sobra de bola na cobrança de um escanteio. Miller Bolaños aproveitou o rebote mas pegou errado na bola mandando pelo alto.

No segundo tempo, mesmo tendo mais presença no ataque com as alterações promovidas pelo técnico Roger, o Grêmio continuou sofrendo com a marcação perfeita do Rosário Central. Em nenhum momento ofereceu real perigo ao goleiro argentino Sebastián Sosa. Por outro lado, a equipe argentina continuou perfeita na marcação, segurando a vitória e o importante resultado que lhe dá vantagem em casa.

Na próxima quinta-feira (05), no Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário, o tricolor gaúcho terá que vencer com dois gols de diferença. A equipe do Rosário, que individualmente é inferior, joga por um empate. Placar de 2 a 1, leva a disputa pela classificação para os pênaltis. Porém, se o Grêmio repetir a atuação certamente ficará de fora da Copa Libertadores 2016.



(com informações do goal.com)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger