sexta-feira, 15 de abril de 2016

Liverpool elimina o Borussia Dortmund em partida impressionante da Liga Europa

Com um gol de cabeça do zagueiro croata, Dejan Lovren, no primeiro minuto dos acréscimos, o Liverpool eliminou o poderoso Borussia Dortmund da Liga Europa. A segunda partida válida pelas quartas de final da competição, com a vitória histórica dos "Reds", por 4 a 3, aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Estádio Anfield Road, na Inglaterra. Um jogo para entrar pra história do futebol europeu e mundial. Assista os melhores momentos, logo abaixo.
O time da cidade dos Beatles, que empatou a primeira em 1 a 1, poderia ficar no empate sem gols que garantiria sua presença nas semifinais da Liga Europa. Porém, Mkhitarryan abriu o placar para o Dortmund, logo aos 4 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Reus fez ótimo passe para Aubameyang marcar 2 a 0. Placar que parecia impossível de reverter, diante da equipe que possui o segundo melhor ataque da temporada, em toda a Europa. 

Mas o Liverpool absorveu bem o choque, e incentivado pela imensa torcida presente no Anfield, ao som da música "You'll Never Walk Alone", se encheu de de vontade e pressionou o adversário criando três bons ataques em apenas 5 minutos. A reação entusiasmada do Liverpool criou um clima positivo e de muita expectativa para seus torcedores, confirmado no segundo tempo de jogo com muita emoção.


Logo no início da segunda etapa, Origi recebeu um ótimo passe dentro da área e cutucou na saída do goleiro diminuindo a desvantagem para os ingleses. A comemoração durou pouco. Oito minutos depois, Hummels descolou uma assistência perfeita para Marco Reus pela esquerda, que bateu rasteiro no canto esquerdo na saída de Mignolet para marcar o terceiro do Borussia, que volta a ter a vantagem de dois gols.

O jogo segue eletrizante, e aos 20 minutos renasce a esperança do Liverpool com o golaço de Coutinho de fora da área. Aos 32', o Estádio Anfield Road quase vem abaixo com o gol de empate da equipe inglesa. Após cobrança de escanteio, Coutinho desvia na primeira trave e a bola encontra o zagueiro francês Sakho, que de cabeça manda pro fundo da rede para deixar tudo igual. 

Quando o relógio começava a marcar os quatro minutos de acréscimo determinado pela arbitragem, Milner cruzou na área e Lovren subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça o quarto gol para os ingleses. Talvez o gol mais importante da sua vida, que eliminou o favorito Dortmund e colocou o Liverpool na semifinal da Liga Europa.  

O Liverpool joga a primeira da semifinal contra o Villareal, no dia 28, no El Madrigal, na Espanha. A segunda, dia 05 de maio, em casa, no Anfield Road. A outra semifinal da Liga Europa será entre, Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia com vários brasileiros, e o Sevilla, com jogos a serem realizados nos mesmos dias. O sorteio das semifinais aconteceu na manhã desta sexta-feira.



(com informações da Gazeta Esportiva e Vavel)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Clive Brunskill/GettyImages

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger