segunda-feira, 9 de maio de 2016

Atlético-PR vence o Coritiba outra vez, e conquista o título do Paranaense 2016

O Coritiba, que precisava reverter uma diferença de três gols do jogo de ida  iniciou bem a segunda partida decisiva do Campeonato Paranaense 2016, realizada neste domingo (08), no Couto Pereira, dando esperanças à torcida alviverde. Mas, o Atlético-PR aumentou a vantagem com o um gol de Walter, marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, e encaminhou nova vitória para conquistar o título de campeão.
O Furacão chegou ao segundo gol na partida ainda na primeira etapa, com uma grande jogada individual de Walter. O atacante atleticano recebeu lançamento longo do campo de defesa, ganhou no alto do lateral Reginaldo, driblou Lucas Claro dentro da área, e tocou para Ewandro, que chutou de primeira para marcar Atlético 2 a 0. Gol, que praticamente liquidou qualquer chance de reação do arqui-rival Coxa Branca.


Porém, a história do clássico paranaense que decidiu o título de campeão paranaense deste ano, poderia ter sido outra. O Coritiba exerceu pressão durante a maior parte do primeiro tempo e teve várias chances de sair na frente e mudar o rumo da partida. Pelo menos duas delas foram de real perigo. No entanto, os atacantes do Alviverde não foram suficientemente eficientes no arremate final, ou não levaram sorte na hora da conclusão.

A primeira boa chance veio aos 7 minutos, quando Leandro recebeu cruzamento livre na pequena área e chutou pra fora. Dois minutos depois, confusão na área do Atlético e a bola sobrou para Carlinhos colocar na cabeça de Negueba, que ajeitou à gosto para Ruy finalizar de pé direito e perder a chance de abrir o placar.. O chute sai mascado, rente a trave direita do gol de Weverton. 

Na sequência, outra vez Ruy bateu de fora da área e o goleiro atleticano fez a defesa em dois tempos, quase permitindo a chegada de Leandro. Aos 19', o meia Alan Santos cobrou bem uma falta de fora da área obrigando Weverton a fazer boa defesa com rebote, mas a bola sobrou para a saga atleticana. Até então, o Coritiba poderia ter diminuído a vantagem do Atlético, que passou a dominar a partida e merecidamente terminou com mais uma grande vitória.

Valendo-se dos contra-ataques, o rubro-negro paranaense chegou duas vezes com perigo ao gol do goleiro Elisson, através do atacante Walter. Na primeira, o atacante atleticano recebeu dentro da área e bateu firme, meio sem ângulo, para a defesa providencial do goleiro do Coritiba. Na segunda, depois do cruzamento de Ewandro, Walter perdeu o gol quase debaixo da trave, mas estava em posição irregular. Em seguida, nova chance de gol para o Coritiba. Leandro fez boa jogada pela esquerda, concluindo de dentro da área mas em cima da zaga. No rebote, Ruy bateu de primeira nas mãos do goleiro Weverton. Depois disso só deu Atlético, No momento veio o gol do Atlético, que abriu caminho para a vitória e a grande conquista do rubro-negro paranaense.

No segundo tempo, abatido e sem motivação, o Alviverde paranaense não fez quase nada para merecer pelo menos o gol de honra. Teve uma tentativa de Ortega, que substituiu Leandro, mas o atacante chutou fraco facilitando a defesa de Weverton. Outra, na cabeçada de Alan Santos após cobrança de escanteio, que o goleiro do Atlético defendeu. Só isso. Depois da metade da etapa final, o Coritiba não conseguiu realizar mais nada dentro de campo. Por outro lado, o Atlético-PR, administrava o resultado, e aos gritos de "É campeão" vindos das arquibancadas , já dando início às comemorações da conquista do Campeonato Paranaense 2016. Título que não vinha deste 2009.



(com informações do redacaoemcampo.com)
Imagem: reprodução/redegni.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger