sexta-feira, 20 de maio de 2016

Coritiba está fora da Copa do Brasil 2016

Na noite desta quinta-feira (19), no Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Juventude no jogo da volta pela Copa do Brasil 2016. Com a derrota por 1 a 0, na primeira partida em Caxias do Sul, o Alviverde paranaense precisava vencer pelo mesmo placar para levar a disputa para os pênaltis. Ou, com dois gols de diferença para conquistar a vaga na próxima fase. Porém, cedeu o empate por duas vezes, e foi eliminado da competição. Decepção para a torcida coxa branca, que no final do jogo gritava: Vergonha!  
O Coritiba abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti, duvidoso, cobrado por Kleber. Apesar do Juventude ter iniciado melhor a partida, foi o Alviverde paranaense que criou mais no ataque. Tendo anulado a vantagem do vice-campeão gaúcho, o Coxa teve boas chances de chegar ao segundo gol até pouco mais da metade da etapa inicial. Depois, até o intervalo o jogo ficou muito ruim com ambas as equipes errando muitos passes. Contudo, foi o Juventude que teve a melhor oportunidade de gol e quase empatou a partida, aos 45 minutos.


Desde o início do segundo tempo, o Coritiba buscou o ataque. E em várias ocasiões andou perto de matar o jogo. Mas parou na grande atuação do goleiro Douglas, que salvou o Juventude praticando grandes defesas. O empate levava a disputa para os pênaltis. Um gol para qualquer lado praticamente definiria a classificação. O Coritiba quase chegou lá, no cabeceio de González. Mas, o goleiro Douglas praticou mais uma boa defesa, aos 29 minutos, impedindo a marcação do segundo gol e que daria mais tranquilidade à equipe paranaense e garantiria a classificação.

Porém, um minuto depois, Roberson recolocou o Juventude em vantagem marcando o gol de empate para o time gaúcho. Bateu o desespero na equipe do Coritiba, que não conseguia sequer chutar a gol. Tudo parecia consumado. No entanto, a torcida coxa branca que já protestava nas arquibancadas do Couto, viu renascer as esperanças quando aos 45', em uma jogada esporádica o Coritiba marca 2 a 1. Ortega ajeitou a bola para Alan Santos, que bateu de primeira da entrada da grande área marcando um belo gol. Seguiram-se momentos de grande tensão nos minutos de acréscimo.

Com a possibilidade de marcar o terceiro gol e se classificar, a ansiedade tomou conta dos jogadores do Coritiba. E um erro na retaguarda facilitou para que o Juventude empatasse novamente a partida. Aos 49', Saranduba interceptou o chute de Leandro que tentava aliviar. A bola subiu e caiu dentro da área onde estava Roberson, que dominou e deixou para o próprio Saranduba driblar Juninho e fuzilar o goleiro Wilson. 

Gol que sacramentou a eliminação do Coritiba da Copa do Brasil 2016, e garantiu a presença do Juventude na próxima fase da competição, que pega o classificado na partida entre Operário de Ponta Grossa-PR e Paysandu-PA. Quanto ao Coritiba, resta lutar por uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Sem ter que passar por novo sufoco para não cair, como foi no ano passado.

Confira os melhores momentos de Coritiba 2 x 2 Juventude pela Copa do Brasil 2016:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Image: reprodução/BemParana/créditos da foto: Geraldo Bubniak

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger