segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dupla GRE-NAL assume a ponta do Brasileirão 2016

Nos dois jogos que fecharam a 4ª rodada do Brasileirão 2016, o Grêmio venceu o Coritiba, por 2 a 0, na Arena, e o Internacional derrotou o Santos, na Vila Belmiro. Com este resultado, o tricolor gaúcho somou 10 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Seguido pelo Colorado, que com a vitória sobre o Peixe chegou ao mesmo número de pontos, e ficou na segunda colocação. Assista aos melhores momentos desses dois confrontos e das outras oito partidas deste fim de semana.

O Grêmio abriu o placar aos 39' do primeiro tempo com gol marcado por Éverton, que na segunda etapa sofreu pênalti de Juninho. Juan cobrou rasteiro no canto e marcou o segundo gol, fechando o placar, aos 21 minutos. O Coritiba, que permaneceu com quatro pontos, teve apenas uma boa chance de marcar com João Paulo cobrando falta. O chute perfeito passou a centímetros do ângulo da meta de Marcelo Grohe. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. O Coxa recebe a Chapecoense, na Vila Capanema.

Na vitória do Colorado sobre o Peixe, na Vila, Aylon, com dois minutos dentro de campo em substituição a Vitinho, definiu o placar a favor dos gaúchos. Aos 38' do segundo tempo, marcou de cabeça o gol que garantiu os valiosos três pontos, fora de casa. O Santos sentiu muito a falta dos seu trio de ataque, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, convocados para defender a seleção brasileira na Copa América. O resultado complicou a vida do Alvinegro praiano, que na próxima tem o clássico contra o Corinthians, em Itaquera. O Internacional enfrenta o Atlético Paranaense, no Beira Rio.

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 começou com três jogos no sábado (28). O Cruzeiro empatou com o América em 1 a 1, no Mineirão; o Atlético-PR venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena da Baixada; e na Arena Condá, a Chapecoense também empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, que caiu para o terceiro colocada na tabela de classificação. A equipe catarinense, no momento ocupa o 9º lugar. Figueirense, América-MG e Cruzeiro figuram nas últimas colocações, seguidos do Sport que ficou na lanterna.


No domingo (29), pela manhã,o Sport foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Timão venceu com gols de Lucca, aos 24', e Marquinhos Gabriel, que marcou um golaço aos 33' do segundo tempo. O Sport jogou mal, e quase cedeu o terceiro gol. Aos 44', Rodney Wallace jogou contra o patrimônio, mandando a bola na trave, antes de bater nas costa do goleiro Magrão. Com a vitória, o Corinthians chegou à quarta colocação, com sete pontos. Seguido de, Flamengo, São Paulo e Fluminense, todos com a mesma pontuação. Na próxima, Corinthians e Sport tem clássicos pela frente. O Timão contra o Santos, e o Leão do Norte tente sua reabilitação diante do embalçado Santa Cruz.

No outro confronto das 11 horas da manhã, o Flamengo bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Mengão levou sorte no jogo. A Macaca marcou primeiro. Wellington Paulista, abriu o placar aos 11' do primeiro tempo. O rubro-negro carioca empatou com um gol contra de Felipe Azevedo, aos 20', e aos 42', ainda na etapa inicial, Jorge marcou o gol da vitória flamenguista. Próximo compromisso do Flamengo será contra o Vitória, quinta-feira, em Volta Redonda. No mesmo dia, a Ponte enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte.

O clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, terminou 1 a 0. O Verdão começou melhor a partida, perdendo duas boas chances de gol. Mas, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Ganso marcou de cabeça e deu a vitória ao tricolor. No final do jogo, o São Paulo teve grande oportunidade de marcar o segundo gol. Porém, em um lance inacreditável, Ytalo, que substituiu Kardec, live de marcação dentro da área isolou a bola mandando muito alto por cima do travessão. O São Paulo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Palmeiras, na quinta-feira, contra o Grêmio , no Pacaembu.

O clássico carioca no Raulino de Oliveira entre Fluminense e Botafogo, terminou com vitória do tricolor. Fred marcou o único gol da partida, aos cinco minutos do segundo tempo. Melhor em campo, o Flu mereceu a vitória e na próxima rodada joga contra o América-MG, em Belo Horizonte e o Glorioso pega o Cruzeiro, em Brasília.

Na Arena Fonte Nova, o Atlético-MG saiu na frente contra o Vitória. Patric, marcou um golaço aos aos 36' do primeiro tempo.  Mas o Vitória arrancou o empate aos 33' da etapa complementar. Kieza, repetiu o feito e com outro golaço ainda mais bonito, deixou tudo igual. Já no final, o próprio Patric perdeu uma grande chance de faturar os três pontos para o Galo, mas acabou pegando mal na bola e o chute saiu ao lado da trave direita. Os mineiros jogam a próxima contra o Fluminense, no Horto. A equipe baiana joga contra o Flamengo.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/crédios da foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger