sábado, 7 de maio de 2016

Livro conta a história do médico monstro Roger Abdelmassih

Sabem aquele médico facínora chamado, Roger Abdelmassih, que a mídia lhe concedeu status de "sumidade" em reprodução assistida, e depois foi condenado pela justiça a 248 anos de prisão, acusado de estuprar mais de cinquenta mulheres, suas pacientes? E que o impoluto ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que tem obsessão em criminalizar integrantes do atual Governo e do PT, lhe concedeu rapidamente um habeas corpus, permitindo que este criminoso desaparecesse do mapa?

O tal doutor deu muito trabalho à Polícia Federal, até conseguirem prendê-lo fora do país e enfim colocá-lo atrás das grades. O sucesso da ação da PF teve a contribuição importante do jornalismo investigativo desenvolvido por "Leandro Sant'Anna, da TV Record, que descobriu o paradeiro do médico em Assunção", no Paraguai. 


Então, toda a degradante e criminosa história de Abdelmassih foi contada pelo escritor Vicente Vilargada em um livro, que será lançado no próximo dia 18, com o título: "A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih", editora Record.

"Do mesmo jeito que a imprensa incensou Abdelmassih, tratou de desconstruí-lo, mas com base em apurações sólidas. As primeiras denúncias contra o médico foram reveladas pela Folha em janeiro de 2009, pela repórter Lilian Christofoletti", conforme a matéria sobre o assunto, publicada nesta data no mesmo jornal, no caderno Cotidiano, de responsabilidade de Patrícia Campos Mello. A matéria completa está neste endereço:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/05/1768834-livro-mostra-como-midia-criou-e-desconstruiu-roger-abdelmassih.shtml


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger