sexta-feira, 13 de maio de 2016

São Paulo vence o Atlético-MG na primeira das quartas de final da Libertadores 2016

Em um jogo tenso e marcado por um acidente envolvendo a torcida nas arquibancadas, o São Paulo venceu o Atlético mineiro, na noite desta quarta-feira (11), por 1 a 0, no Morumbi. O gol da vitória do tricolor paulista, na primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores 2016, foi feito por Michel Bastos, aos 34 minutos do segundo tempo.
O São Paulo contou com o apoio da torcida, parte maior de mais de 61 mil espectadores presentes ao Morumbi (recorde de público no ano), para superar a forte marcação e as sucessivas faltas cometidas pelos jogadores do Galo, com vários cartões amarelos aplicados pelo árbitro. Logo aos 2 minutos de jogo, a primeira confusão entres paulistas e mineiros. Na troca de empurrões, Rafael Carioca do Galo, Ganso e Thiago Mendes do São Paulo, foram advertidos com cartão amarelo.


A primeira boa chance de gol foi da equipe paulista, aos 8', quando Kelvin cruzou para o cabeceio de Ganso, por cima do travessão. A disputa seguiu truncada com muitas faltas e provocações entre os jogadores, obrigando o árbitro colombiano Wilmar Rondán a chamar os capitães Hudson e Leonardo Silva para uma conversa, exigindo que os times se preocupassem mais em jogar futebol.

O Atlético chegou a abrir o placar, mas a arbitragem corretamente anulou o lance. No cruzamento de Pratric para Pratto marcar o gol, o centroavante argentino estava em posição irregular. O primeiro tempo terminou sem nenhum lance de real perigo de gol e com sete cartões amarelos. Dois para o São Paulo e cinco para o Atlético, que teve Robinho lesionado e substituído por Hyuri.

Depois do intervalo, o Galo conseguiu controlar melhor o jogo no meio campo, mas foi São Paulo que chegou mais vezes ao ataque. Aos 14', Kelvin cobrou escanteio, Ganso cabeceou para trás e por muito pouco Rodrigo Caio não marcou. Na procura de aumentar o poder no ataque são-paulino, aos 18', o técnico Edgardo Bauza trocou Kelvin por Michel Bastos, que viria a marcar o gol da vitória do São Paulo. Aos 34', Wesley cobrou falta pela esquerda dentro da área e Bastos testou sem chance de defesa para o goleiro Victor.     

No momento da comemoração do gol pela torcida houve o rompimento de uma das grades na arquibancada, provocando a queda de vários torcedores no fosso. Os próprios jogadores do São Paulo ajudaram os socorristas e policiais no socorro às vítimas. Depois de uma breve paralisação, e verificado que o incidente não provocou maiores danos físicos às pessoas, a partida foi reiniciada depois de seis ou sete minutos. Nada mais aconteceu na partida, encerrada pelo árbitro com 51 minutos da etapa complementar.      

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 21:45 horas, no Independência. Abaixo, assista aos melhore momentos de São Paulo 1 x 0 Atlético-MG, pelas semifinais da Copa Libertadores 2106.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger