segunda-feira, 27 de junho de 2016

Chile conquista o título de campeão da Copa Centenário, nos pênaltis

A exemplo do que aconteceu na final do ano passado, o Chile venceu a Argentina neste domingo (26), no Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA). Depois de 120 minutos sem gols, os chilenos marcaram 4 a 2 nos pênaltis, e conquistaram o título de campeão da Copa América Centenário. Vidal desperdiçou a primeira cobrança para a seleção chilena, que acertou as demais. Do lado argentino, Messi mandou por cima do travessão, e o goleiro Bravo defendeu a cobrança de Biglia. Francisco Silva bateu e marcou a penalidade máxima decisiva. 


As duas seleções terminaram a decisão com um jogador a menos. O árbitro brasileiro, Heber Roberto Lopes mostrou o segundo cartão amarelo para Marcelo Díaz, por trombada faltosa em Messi, aos 30' do primeiro tempo. Já no final dos primeiros 45 minutos de jogo, Marcos Rojo deu uma entrada violenta em Vidal. Depois da confusão generalizada com os chilenos revoltados com a gravidade do lance, o árbitro aplicou cartão vermelho para o argentino.

Durante a prorrogação houve duas grandes chances de abertura do placar. Uma para cada lado. Aos 8 minutos, Puch subiu pela esquerda com velocidade e cruzou para Vargas cabecear livre. Com boa defesa o goleiro Sérgio Romero impediu o gol chileno. Um minuto depois, Messi levantou na grande área e Agüero desviou de primeira. O goleiro Cláudio Bravo praticou espetacular defesa, tocando com a ponta dos dedos salvou o Chile.

Ao final das cobranças dos pênaltis, festa chilena pela conquista do título da Copa América Centenário. Por outro lado, a tristeza dos jogadores da seleção Argentina, que prossegue no jejum de 23 anos sem conquista de títulos. Messi, visivelmente muito abalado, sentou sozinho no banco de reservas e desabou em prantos. 

Depois, em entrevista, o craque do Barcelona de 29 anos anunciou o adeus à seleção. "Para mim a seleção nacional acabou". "Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todo o possível. Dói mais que para qualquer um, mas é evidente que não é para mim. Chega. Desejava mais que ninguém um título com a seleção e infelizmente não aconteceu", declarou aos jornalistas. 

Assista os melhores momentos e pênaltis de Argentina 0 (2) x 0 (4) Chile, na decisão da Copa América Centenário:



(com informações do ESPN/maisfutebol.iol.pt)
Imagem: reprodução/Foto:EFE

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger