segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resumo e melhores momentos dos jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2016

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 começou com a vitória do Atlético paranaense sobre o Santa Cruz, na Arena da Baixada, por 1 a 0. Deivid marcou um golaço para o Furacão, aos 14 minutos da etapa final. Com o resultado, o rubro-negro paranaense somou 7 pontos e deixou a Zona de rebaixamento chegando ao 13º lugar. O Santinha" é 9º colocado, com oito. Na próxima o Atlético-PR enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Santa Cruz recebe o Santos, no Arruda.
No sábado (04) à noite teve mais mais duas partidas: o empate em zero a zero entre a Chapecoense e o Fluminense, na Arena Condá, e a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, em Itaquera, por 2 a 1. O time Coxa Branca abriu o placar no final do primeiro tempo com um gol de Negueba. Na etapa complementar o Alviverde paranaense, retrancado, segurou o resultado até aos 44 minutos, quando André marcou o gol de empate. O árbitro deu 5' de acréscimo e ao 49', o lateral Uendel após o cruzamento perfeito de Marquinhos Gabriel, marcou de cabeça o gol da vitória do Timão.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão 2016, com 13 pontos. O Coritiba fica em penúltimo lugar no ZR, com apenas 4 pontos conquistados até aqui. No domingo (12), o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Coritiba tenta reabilitar-se contra o Sport, no Couto Pereira.

Junto com o Corinthians no G4, com o mesmo número de pontos (13), ficaram Grêmio (2º) e Internacional (3º), e o Palmeiras, em quarto, com 12 pontos. Dois jogos no domingo pela manhã, deram prosseguimento à 6ª rodada do Brasileirão 2016. No Independência, o América-MG venceu o Figueirense por 1 a 0. O meia Osmar marcou o gol da vitória do Coelho, aos 25' do segundo tempo.

No Pacaembu, o Santos bateu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Vitor Bueno, aos 10", e Paulinho aos 35' do primeiro tempo. E aos 24' da etapa final, Bru Silva (contra), fechou o placar do confronto. O Peixe é o 11º colocado, com 7 pontos, e o Botafogo com 4, agora é o lanterna do campeonato.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mais de 54 mil torcedores presentes, assistiram a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, por 2 a 1. O jovem atacante Gabriel Jesus, que acabou ficando de fora da Copa América, abriu o placar para o Verdão paulista, aos 3 minutos de jogo. Patrick empatou para o Mengão, aos 5' ainda no primeiro tempo. Aos 26' da etapa final, Jean marcou o gol da vitória palmeirense.

Houve tumulto nesta partida. Torcedores do Palmeiras promoveram ataque contra os flamenguistas e a polícia teve que intervir usando gás de pimenta que se espalhou pela arquibancada. Alguns torcedores e jogadores passaram mal e a partida teve que ser paralisada por mais de 10 minutos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. 


O Grêmio, que perdeu a liderança provisória para o Corinthians nesta rodada, venceu a Ponte Preta, em casa. O tricolor só conseguiu furar a retranca da Macaca aos 49 minutos do segundo tempo. Luan, acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para dar a vitória ao Grêmio, que joga a próxima contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira. A Ponte jogará contra a Chapecoense, no Moisés Lucarelli.

Na Ilha do Retiro, aconteceu a partida mais eletrizante desta 6ª rodada. O empate entre Sport e Atlético mineiro teve oito gols. Marcaram para o Galo: Júnior Urso, aos 21', Robinho, duas vezes de pênalti, aos 29' e 47', e Patric aos 41' do primeiro tempo; para o Sport, Rithely, aos 25', e Gabriel Xavier aos 44' do primeiro tempo e Edmílson, aos 28, e Diego Souza aos 30' do segundo. Com o empate o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, com sete pontos. Enquanto que o Leão ficou rondando a Zona perigosa, com 5. Na próxima rodada, o Galo pega a Raposa, em clássico mineiro que será disputado no Independência.

O Internacional, no domingo, visitou o Vitória e perdeu por 1 a 0, no Barradão. Resultado que ajudou Corinthians e Grêmio a ultrapassarem o Colorado na ponta da tabela de classificação pelos critérios de desempate, com os mesmos 13 pontos. Já o rubro-negro baiano subiu para a 10ª colocação, somando oito pontos. Próximo compromisso dos gaúchos no campeonato brasileiro, será contra o América-MG, no Beira Rio. Os baianos viajam ao Rio de Janeiro, onde jogam contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira.

Fechando a 6ª rodada do Brasileirão 2016, Cruzeiro e São Paulo jogaram no Mineirão. O tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo substituto de Ganso. Ítalo, balançou as redes da Raposa, aos 22 minutos do primeiro tempo. No final, o São Paulo teve chance de ampliar o placar. Lucas Fernandes ficou cara a cara com Fábio, mas na conclusão do lance o goleiro cruzeirense praticou uma grande defesa. Com a vitória o tricolor chegou à 6ª colocação, com 10 pontos. Mesma pontuação do Flamengo (5º) e da Chapecoense, em sétimo. Derrotado, o Cruzeiro volta à zona de rebaixamento, abaixo do América-MG, seguido de Coritiba e do Botafogo em último.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger