segunda-feira, 25 de julho de 2016

A 16ª rodada do Brasileirão 2016: classificação e melhores momentos

O Palmeiras perdeu a invencibilidade jogando no Allianz Parque, ao ser derrotado pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0, neste domingo (24), em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O Verdão paulista, que jogou sem Gabriel Jesus e Fernando Prass, ambos na seleção olímpica, continua na liderança com 32 pontos. Com a vitória, o Galo subiu para o 6º lugar na competição, somando 26 pontos.



O Corinthians diminuiu a diferença para o líder Palmeiras, que agora é apenas dois pontos. O Timão empatou com o Figueirense em 1 a 1, sábado (23), em Itaquera. A equipe catarinense abriu o placar com um golaço de Dodô, aos 14' do segundo tempo. Danilo, marcou de cabeça o gol de empate do Corinthians, aos 39'. Também no sábado, o Coritiba desencantou fora de casa. Venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e deixou a Zona de rebaixamento. Kleber, que perdeu um pênalti, marcou o gol da vitória Coxa Branca, aos 32' do primeiro tempo, recebendo um passe preciso de Kazim dentro da área.

Tal qual aconteceu na partida entre Corinthians e Figueirense, o goleiro deveria ter sido expulso por cometer a falta no lance do pênalti. No caso do Coxa, o goleiro do Santa Cruz acabou ainda por defender a cobrança. Cássio do Timão, também levou apenas o cartã amarelo, pela falta na entrada da grande área. A arbitragem andou errando muito nesta rodada, influenciando nos resultados. 

O Coritiba ficou em 15º lugar, com 18 pontos. O "Santinha" é o primeiro time fora da ZR, com 17. Mesma pontuação do Botafogo, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e do Figueirense, em 18º lugar. O Botafogo perdeu para a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. A Chape chegou ao 10º lugar, somando 22 pontos. Em penúltimo ficou o Cruzeiro, que perdeu de novo no Mineirão, em confronto direto com o Sport na ZR. 

O Leão do Norte venceu com dois gols de Rogério e ficou na frente do Coritiba, na 14ª colocação, também com 18 pontos. A Raposa tem 15. Três a mais que o lanterna América-MG, que enfrentará o Flamengo, hoje (25), às 20:00 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Confronto de encerramento da 16ª rodada do Brasileirão 2016.

Tropeço dos líderes foi bom para o Grêmio, que venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena, e somou os mesmos 30 pontos, na terceira colocação. O tricolor paulista é o 9º, com 22 pontos. O Santos completa o Grupo dos quatro primeiros com a vitória sobre o Vitória, por 3 a 2, no Barradão. O Peixe tirou a vaga no G4 do Atlético paranaense (5º), que antes havia vencido o Fluminense, por 1 a 0. Com a vitória, o Furacão manteve a invencibilidade jogando na Arena da Baixada. Somou 27 pontos e é o 5º colocado. O tricolor carioca caiu para 12º, com 21 pontos.

O 8º lugar na tabela de classificação, é da Ponte Preta, com 24 pontos conquistados. A Macaca conseguiu um bom resultado no empate em 2 a 2 com o Internacional. O Colorado gaúcho, que jogou com um a menos desde do início do segundo tempo, vai para oito jogos sem vitória no Brasileirão 2016 e ocupa a 11ª posição, com 21 pontos. 

Os próximos confrontos das equipes paranaenses, são os seguintes: Na próxima rodada, o Atlético joga com o Sport, no sábado (30), às 21:30 horas, na Ilha do Retiro. O Coritiba recebe o Flamengo, no domingo, às 19:00 horas, no Couto Pereira.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger