segunda-feira, 4 de julho de 2016

Campeonato Brasileiro 2016 - gols e melhores momentos da 13ª rodada

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, que se encerra hoje (04), às 20:00 horas, com o confronto entre Sport e Palmeira, não foi igual a anterior no quesito marcação de gols. Mas teve goleada em clássico. A fiel torcida corintiana pode vibrar com o placar de 4 a 0 construído pelo Timão frente ao Flamengo, em Itaquera. O Santos fez 3 a 0 na Chapecoense e chegou ao G4. Assista abaixo, os melhores momentos desta partida e dos outros oito jogos da rodada.
Todos os gols saíram no segundo tempo. O jovem atacante paraguaio Romero, marcou dois gols. Guilherme e Rildo completaram a goleada.


O Corinthians somou 25 pontos e se iguala ao líder Palmeiras, que poderá manter a diferença de antes caso obtenha um resultado positivo sobre Leão na partida de logo mais, na Ilha do Retiro. O Grêmio manteve a terceira colocação somando 24 pontos ao vencer o clássico gaúcho contra o Internacional, no Beira Rio. Douglas, marcou o único gol da partida, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Colorado caiu para o quinto lugar, com 20 pontos. 

Com uma boa vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0, na Vila Belmiro, o Santos chegou ao G4 somando 22 pontos. O colombiano Jonathan Copete, que entrou no lugar de Vitor Bueno, foi o destaque da partida com um gol e duas assistências. Rodrigão abriu o placar aos 17', Copete marcou aos 19', e Yuri, substituto de Renato fez o terceiro gol do Peixe, aos 40 do segundo tempo. A Chapecoense caiu para a 11ª posição, com 18 pontos conquistados.

Na sexta colocação aparece o Atlético paranaense. Seguido de Flamengo, Ponte Preta e Atlético mineiro. todos com os mesmos 20 pontos do Internacional. O Furacão bateu o lanterna América-MG, por 1 a 0, na Arena da Baixada. A Macaca venceu o São Paulo pelo mesmo placar, no Moisés Lucarelli. O Tricolor paulista jogou com a maioria de reservas, visando poupar jogadores para a semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira (06), contra o Atlético Nacional. No momento ocupa o 10º lugar no Brasileirão 2016, com 18 pontos. 

O Galo mineiro ficou no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Fred, expulso no segundo tempo, marcou o gol dos mineiros no início do jogo. Ermel, empatou para os catarinenses, aos 7' da segunda etapa. No final do confronto, o Figueira, que ficou na beira da Zona do rebaixamento. teve Yago expulso, por dar um tapa nas costas de Júnior Urso do Atlético-MG (9º). 

O Fluminense é o 12º colocado. O tricolor carioca, desfalcado, ficou no empate sem gols jogando contra o Coritiba, no Raulino de Oliveira. Resultado o Alviverde paranaense de volta à Zona de rebaixamento. O Flu ficou com a mesma pontuação (17) do Vitória, que pulou para 13º lugar. A equipe baiana perdia para o Cruzeiro por 2 a 0, e com um jogador a menos conseguiu empatar o jogo, no Mineirão. A Raposa  ficou atrás do seu adversário desta rodada, com dois pontos a menos.

Mesma pontuação do Botafogo (15), que escapou da ZR vencendo o Santa Cruz por 2 a 1, no estádio Mário Helênio. O Coxa é o primeiro da lista dos quatro últimos colocados, com 14 pontos. Em seguida vem o Sport, com 12, o "Santinha", com 11, e o Lanterna América-MG, com apenas 8 pontos até aqui. Lembrando que o Sport tem chance de se livrar da Zona perigosa se vencer o líder Palmeiras, logo mais à noite. 

Na próxima semana, sábado (09), às 16:30 horas, o Coritiba com uma campanha irregular no Brasileirão 2016, enfrentará o Botafogo, no Couto Pereira. O rival paranaense Atlético, bem melhor na tabela de classificação, pega o Cruzeiro, no Mineirão.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger