sábado, 9 de julho de 2016

Política - 80 horas semanais: O futuro é voltar ao passado?

Por NILSON LAGE, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO · 08/07/2016 - A Confederação Nacional da Indústria defende regime de trabalho para os trabalhadores brasileiros de 80 horas por semana: 12 horas diárias, inclusive domingo, quando haveria uma bonificação de quatro horas a titulo de repouso semanal remunerado.



Era assim quando meu pai começou a trabalhar como servente no comércio, em 1905: as lojas, no domingo, fechavam ao meio-dia. Ele e seus contemporâneos lutaram muito pelo regime de oito horas.
A sugestão faz parte das “medidas impopulares” propostas pela entidade, uma das patrocinadoras do golpe de estado em execução.

O presidente da CNI, porta-voz da mensagem levada ao vice-presidente em exercício, Michel Temer, em solenidade pública, chama-se Robson Braga de Andrade, Foi citado, este mês, na delação premiada de Benedito Oliveira, pivô da Operação Acrônimo, como responsável por desvio de R$ 1 milhão para eleger políticos corruptos.

Com longa carreira no sindicalismo empresarial, Robson é presidente de uma firma de equipamentos e serviços na área de engenharia, a Orteng, de Contagem, Minas Gerais, comprada ano passado pela multinacional francesa Vinci Energies.

Parabéns aos trabalhadores que apoiaram o golpe.

Felizmente, para mim, eu tenho 80 anos.

***
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger