sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Futebol: Complemento da 23ª rodada do Brasileirão 2016

Três jogos fecharam a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, nesta quinta-feira (08). O Timão confirmou a quarta colocação no G4 com a vitória sobre o Sport, por 3 a 0, na Arena Corinthians. O Santos foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, no Beira Rio, e o clássico mineiro entre América-MG e Cruzeiro, no Independência, terminou com a vitória da Raposa, por 2 a 0. Assista aos melhores momentos desses três jogos.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Corinthians jogou um futebol de encher os olhos da torcida, na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Rodriguinho abriu o placar com um belo gol de cabeça, após o cruzamento perfeito do meia Marlone colocou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Magrão do Sport.


Muito bem na partida, o meia do corintiano faria novo cruzamento certeiro, após uma bela jogada desenvolvida por, Gustavo, Rodriguinho e Léo Príncipe. O lateral corintiano tocou na linha de fundo para Marlone, e recebeu de volta dentro da área para marcar o segundo gol, aos 9 minutos. A equipe pernambucana se abateu com o placar adverso de 2 a 0 e facilitou a marcação do terceiro gol corintiano. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Vilson marcou de cabeça fechando o placar.

Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, domingo, às 16:00 horas, na Vila. O Sport pega o Santa Cruz, penúltimo colocado, na Ilha do Retiro. Com a derrota, o Leão do Norte ficou beirando a Zona do rebaixamento, com 27 pontos. Atrás do Internacional e do Figueirense, todos com a mesma pontuação. O Figueirense volta a ser o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, devido a vitória do Cruzeiro sobre o lanterna América-MG.

A equipe do Cruzeiro somou 29 pontos, dando um salto importante na tabela de classificação, chegando ao 12º lugar. Ultrapassou o Coritiba, também com 29, o São Paulo, com 28, e o Internacional, com 27. Os gols da vitória da Raposa sobre o Coelho, no Independência, foram marcados por Arrascaeta, aos 20' do primeiro tempo, e pelo argentino Ramon Ábila, aos 24 minutos do segundo tempo.  O Cruzeiro irá enfrentar o Botafogo, domingo, no Mineirão. O América-MG, descendo a ladeira rumo à Série B do campeonato brasileiro, pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O confronto no Beira Rio entre Internacional e Santos, foi marcado por muita polêmica. O árbitro da partida, Rodrigo Batista Raposo expulsou o meia Lucas Lima, aos 45 minutos do primeiro tempo, por entender que o meia estava fazendo "cera". O santista já havia tomado cartão amarelo pelo mesmo motivo. A decisão exagerada do árbitro foi alvo de muita reclamação por parte do técnico e jogadores do Santos. 

O time da Vila famosa abriu o placar num erro da defesa do Inter, que Ricardo Oliveira aproveitou e chutou da entrada da grande área para marcar um belo gol, aos 27 minutos. O Internacional chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 41', o atacante Seijas deixou tudo igual. 

No segundo tempo, o Internacional aproveitou a vantagem de um jogador a mais e pressionou em busca do gol da virada, que veio aos 16 minutos. No rebote do goleiro Vanderlei para o alto, a bola desceu quase dentro do gol, e o atacante Aylou empurrou de peito pro fundo da rede para fechar o placar e dar a vitória aos gaúchos. O técnico Dorival Júnior ainda procedeu algumas substituições na equipe e partiu pra cima em busca do gol de empate, porém se sucesso.

Na próxima rodada, além de Lucas Lima, o técnico santista não poderá contar também com o zagueiro Gustavo Henrique, o centroavante Ricardo Oliveira e o lateral Victor Ferraz. Todos receberam cartão amarelo nesta partida e desfalcam o Santos no clássico de domingo contra o Corinthians. O Internacional, tentando se distanciar mais da ZR, jogará contra o Atlético paranaense, na Arena da Baixada.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger