segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Brasileirão 2016 - 28º rodada: resumo e melhores momentos dos jogos deste sábado

Oito jogos movimentaram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (01). Sem nenhum jogo no domingo, devido ao pleito eleitoral a rodada será concluída na noite desta segunda-feira, com os outros dois confrontos. Penúltimo colocado, o Santa Cruz joga contra o líder Palmeiras, no Arruda. E o  Coritiba enfrenta o lanterna América-MG, no Couto Pereira. Assista aos melhores momentos dos jogos deste sábado (01), logo abaixo.


Abrindo a rodada, no sábado pela manhã, o Fluminense jogou contra o Sport, no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, e venceu por 3 a 1. O tricolor carioca chegou ao quinto lugar, somando 46 pontos, ficando a dois pontos do Santos, em quarto lugar. O Sport é o 14º, em 33 pontos. O Peixe venceu o Furacão, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e somou 48 pontos. Quatro a menos que o Atlético mineiro, que se garantiu na terceiro posição com a vitória sobre a Ponte Preta (10º), por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. 

O Atlético paranaense ficou na sexta colocação, com 42 pontos. Com um ponto a mais que o Corinthians, que caiu para o 7º lugar com a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, fora de casa, O Alvi negro carioca, em 8º lugar, conquistou o mesmo  número de pontos do Timão (41). 

O Flamengo perdeu a chance de pelo menos dormir na liderança do Campeonato. Ficou no empate sem gols diante do São Paulo, no Morumbi. Destaque para os dois goleiros, que garantiram o resultado ruim para os dois times. Pior para o tricolor paulista, que ficou 13º lugar, com a mesma pontuação (35), mas atrás do Vitória-BA. 

A equipe baiana venceu a Chapecoense (11º) de goleada, e chegou ao 12º lugar se distanciando de vez da Zona do rebaixamento. Se o Coritiba, que momento é o primeiro time fora da lista do Z4, obtiver um resultado positivo contra o América-MG logo mais, ultrapassa o Vitória-BA. 

O Figueirense, com 31 pontos, é o primeiro entre os quatro últimos colocados, seguido do Internacional, com 30. Os dois times foram adversários nesta rodada, e o confronto no Beira-Rio, terminou com vitória do Colorado, por 1 a 0. Ambos dependem de um resultado positivo na próxima rodada, que começa na quarta-feira e termina no domingo (09), para deixarem a Zona perigosa. 

Próximo adversário do Internacional será o Coritiba, quinta-feira (06), às 19:30 horas, no Beira-Rio. O Figueirense enfrenta o Botafogo, em casa, no domingo (09), às 17:00 horas. Quem por ora saiu dessa briga foi o Cruzeiro, que venceu o Grêmio no Mineirão, por 1 a 0. A Raposa ficou na 15ª colocação, na frente do Coritiba na tabela de classificação, mas com os mesmos 33 pontos.    

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger