segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos dos jogos da 29ª rodada

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 foi encerrada neste domingo (09), com três jogos. Dentre eles, os confrontos entre os líderes e os últimos colocados na competição. No Estádio do Café, em Londrina-PR, o líder Palmeiras jogou contra o lanterna América-MG e venceu por 2 a 0. O Verdão paulista manteve os três pontos de diferença para o vice-líder Flamengo, que bateu o Santa Cruz, penúltimo colocado, por 3 a 0, no Pacaembu.
No terceiro jogo da tarde de domingo, o Botafogo visitou o Figueirense e se deu bem, no Orlando Scarpelli. Com gol marcado nos acréscimos, o Fogão venceu por 1 a 0. Somou 44 pontos e chegou à a 7ª colocação. Já a equipe catarinense caiu uma posição na Zona do rebaixamento (18º), ficando com 31 pontos. Abaixo do Internacional, com 33, seguido do Santa Cruz (23), e do lanterna América mineiro com apenas 21 pontos.


O Colorado gaúcho ficou a um passo de deixar a ZR com a vitória sobre o Coritiba, na quinta-feira, no Beira-Rio. Nesta partida dois pênaltis, um de cada lado, decidiram o resultado a favor do Inter. Aos 31 minutos do segundo tempo, Juan poderia ter mudado a história do jogo a favor do Coxa, mas desperdiçou a cobrança chutando nas mãos do goleiro Danilo Fernandes. Por outro lado, Vitinho converteu o pênalti duvidoso e fechou o placar em 1 a 0 Internacional. 

O Coritiba ficou em 13º lugar, com 36 pontos, e enfrenta o Figueirense na próxima rodada, quarta-feira (12), às 19:30 horas, no Couto Pereira. O Internacional pega o Botafogo, no mesmo dia, fora de casa.  

A 29ª rodada do Brasileirão 2016 teve cinco jogos na quarta-feira (05). Na Arena Corinthians, o Atlético mineiro manteve a terceira colocação no empate sem gols contra o Timão. Na Vila Belmiro, o Santos, em quarto lugar, venceu o Fluminense por 2 a 1. O Peixe somou 51 pontos, ficando a nove do líder Palmeiras e com cinco pontos na frente do tricolor carioca, que está na quinta posição. 

Na Arena da Baixada, o Atlético paranaense conquistou vaga no G6. O Furacão conquistou 46 pontos vencendo a Chapecoense (11º), por 3 a 1. Na Arena Fonte Nova, o Grêmio venceu o Vitória-BA, por 1 a 0. O tricolor gaúcho conquistou o 8º lugar, com 43 pontos. A equipe baiana tem 35, e está na 15ª colocação entre São Paulo e Sport, que jogaram na Ilha do Retiro e empataram em 1 a 1. O Leão do Recife é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, com 34 pontos. O tricolor paulista (14º), ficou com 36 pontos, abaixo do Coritiba e do Cruzeiro, ambos com a mesma pontuação. 

No único jogo da rodada realizado no sábado (08), no Mineirão, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 2 a 0. Com a vitória, a Raposa se distanciou um pouco mais da Zona perigosa saltando para o 12º lugar, na frente do Coritiba e do São Paulo, todos com 36 pontos. Com a derrota, a Macaca ficou na décima colocação com 39 pontos, faltando seis para chegar ao G6. Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o Palmeiras, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, quinta-feira (13), às 19:30 horas. No mesmo dia, a Ponte enfrenta o Vitória, no Moisés Lucarelli. 





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/Internacional

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger