segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos dos jogos da 32ª rodada

Falta apenas um jogo para o encerramento da 32ª rodada do Campeonato brasileiro 2016. Logo mais às 20:00 horas, o lanterna América-MG recebe o Atlético parananense, no Independência. Primeiro time fora do G6, se vencer, o Furacão volta a integrar o grupo de classificação para a pré-Libertadores. O rubro-negro paranaense tem um ponto a menos que o Corinthians (49), e quatro a menos que o Botafogo, na quinta colocação.
O Fogão abriu a rodada na quarta-feira (19), vencendo o Santa Cruz, penúltimo colocado, por 1 a 0, no Arruda. No sábado (22), teve apenas uma partida. No Morumbi, o São Paulo obteve uma importante vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 0 e se livrou de vez o fantasma do rebaixamento. O tricolor paulista somou 42 pontos e chegou ao 12º lugar, mas atrás da Macaca, que é o 10º colocado, com 45.


No domingo, foram realizados outros sete jogos. O Gre-Nal, na Arena Grêmio, terminou empatado em zero a zero. O tradicional clássico gaúcho bateu o recorde de público na história do novo estádio do tricolor. Mas nada empolgante, o confronto também foi marcado por confusão dentro de campo e pouco futebol. Pancadaria, paralisação e uma expulsão de cada lado. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 48 pontos e caiu para a 8ª posição. 

O Colorado subiu para o 15º lugar, fora da Zona do rebaixamento, com os mesmos 37 pontos do Sport. Primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, o Leão da Ilha perdeu para o Palmeiras, agora mais líder que nunca. O Verdão paulista aumentou para seis pontos a diferença para o Flamengo, na vice-liderança com 61 pontos. O tricolor carioca ficou no empate em 2 a 2, no tumultuado clássico nacional contra o Corinthians, no Maracanã. O Timão jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos e o Flamengo andou perto de vencer a partida, mas parou nas grandes defesas do goleiro Walter. 

Empolgante dentro das quatro linhas, lamentável na arquibancada do Maracanã. A torcida corintiana entrou em confronto com a polícia. Foram autuados 42 torcedores por agressão aos policiais, que tiveram que usar sprays de pimenta para conter os exaltados. O empate foi ruim para o Flamengo, que se distanciou do líder, mas bom para o Corinthians, provisoriamente no G6 com 49 pontos. Na próxima, o Corinthians encara a Chapecoense, no Itaquerão. Já o Flamengo, tem confronto direto contra o Atlético mineiro, no Independência. A diferença entre as duas equipes é de dois pontos. 

O Galo, na terceira colocação, venceu o Figueirense e somou 59 pontos. Apenas um ponto a mais que o Santos, em quarto lugar com a vitória sobre a Chapecoense (12º), por 1 a 0, na Arena Condá. O Figueirense somou 32 pontos até aqui e já vive o drama do rebaixamento. A equipe catarinense ficou atrás do Vitória-BA, primeiro na lista da ZR, com 35, seguido por Santa Cruz e América-MG, último colocado. O Vitória-BA perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Barradão. 

A Raposa é o 13º colocado com 41 pontos. Três pontos a mais que o Coritiba (14º), que arrancou um empate em 1 a 1 contra o Fluminense, no Couto Pereira. O tricolor caroca abriu o placar com gol de cabeça, marcado pelo zagueiro Gum, aos 14' do primeiro tempo. Aos 35', Kleber foi expulso. Com 3 minutos dentro de campo, o artilheiro do Coxa xingou o árbitro na marcação de uma falta e recebeu cartão vermelho direto. Na segunda etapa, mesmo com um a menos o Coxa conseguiu se reorganizar e chegou ao empate, aos 18'. Kazim fez passe perfeito para Leandro, que dentro da área concluiu com tranquilidade para deixar tudo igual. 

Com o resultado, o Fluminense ficou em 9º lugar na tabela de classificação, a dois pontos (47) do G6 e joga a próxima com o Vitória-BA, em Mesquita-RJ. O Coritiba, com 38 pontos, a três da Zona perigosa, enfrenta o Botafogo, fora de casa.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Lance!)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger