segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Copa Libertadores: G4 do Brasileirão vira G6

Dentre as principais mudanças promovidas pela Conmebol para a edição 2017 da Copa Libertadores, anunciadas na reunião deste domingo (02), está o número de vagas oferecidas ao Brasil. A entidade concedeu mais duas vagas às equipes brasileiras, através dos primeiros classificados no Campeonato Brasileiro. Além daquela vaga já destinada ao campeão da Copa do Brasil.



Segundo o presidente da entidade Alejandro Dominguez,  esta decisão teve como justificativa o número de habitantes do país, e outras mudanças promovidas pela Conmebol. Como, a exclusão dos times mexicanos do torneio, o aumento do número de clubes participantes, de 36 para 44, além das duas rodadas na pré-Libertadores. Na  cota dos 44 participantes, entra o campeão da Copa Sul-Americana. 

Dessa forma, o que era G4 no Brasileirão passa a ser G6. Caso o campeão da Copa do Brasil, esteja entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, pode ter até um G-7. Até o momento, na 28ª rodada concluída nesta segunda-feira, os seis primeiros colocados do Brasileirão são: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR.

Fonte; Terra/vavel/Gazeta esportiva

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger