quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atlético mineiro e Grêmio disputarão o título da Copa do Brasil 2016

Nesta quarta-feira (02), a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil 2016 definiu Atlético mineiro e Grêmio como os finalistas da competição. O Galo eliminou o Internacional com um empate em 2 a 2, no Independência. O tricolor gaúcho conquistou a vaga para a final também com um empate, mas sem gols na disputa contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Mesmo com vantagem de um gol, pela vitória no Beira-Rio e contando com o apoio da sua fanática torcida, o Galo mineiro não encontrou facilidade para eliminar o Colorado e se classificar.


Os gaúchos fizeram uma grande partida, jogando igual pra igual contra os mineiros. O Internacional abriu o placar na boa jogada de ataque feita por Valdívia e Anderson, que cruzou para Aylon dentro da área tocar de primeira pro fundo da rede, aos 26' do primeiro tempo. O Galo empatou aos 45', quando Luan roubou a bola no meio campo e tocou para Lucas Pratto, que se livrou de dois marcadores e tocou para Robinho chutar de esquerda e recolocar o Atlético em vantagem. 

Porém, ainda na etapa inicial o Galo sofreu o segundo gol, aos 47'. Em um bola recuada, Victor dominou mal e Anderson aproveitou o vacilo do goleiro do Inter e marcou 2 a 1. Resultado que no momento levava a disputa para os pênaltis. No segundo tempo, a equipe mineira chegou ao gol de empate logo aos 15 minutos. Donizete ficou a vontade na entrada da grande área e fez ótimo lançamento para Robinho, que tocou de primeira para Lucas Pratto dominar na cara do gol e decretar o placar final da partida, em 2 a 2. 

Daí em diante, os dois times tiveram boas chances de marcar o terceiro gol. Perto do término da partida, o nervosismo tomou conta dos jogadores e aconteceu um pequeno tumulto dentro de campo. Os gaúchos, principalmente os reservas, se revoltaram com alguns torcedores que jogaram objetos no gramado. A intervenção da arbitragem rendeu cartão vermelho para um jogador de cada lado. Serenados os ânimos, nos minutos finais o Atlético-MG tratou de tocar a bola garantindo o resultado e a classificação para a final da Copa do Brasil 2016 contra o Grêmio, que eliminou o Cruzeiro. 

No Mineirão, o tricolor gaúcho entrou tranquilo para enfrentar o Cruzeiro, contando com a grande vantagem do primeiro jogo, construída na vitória por 2 a 0, em Porto Alegre. O primeiro tempo foi todo da Raposa, com duas bolas na trave e duas outras boas chances de gol com defesas providenciais de Marcelo Grohe, contra apenas uma oportunidade dos gremistas.

Na etapa final, o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo e quase abriu o placar em um arremate perfeito de Luan, obrigando o goleiro Rafael a praticar uma espetacular defesa. Por volta da metade do segundo tempo, o goleiro cruzeirense fez outra importante intervenção no desvio de cabeça do zagueiro Jeromel, após o cruzamento de Douglas. 

Com o placar agregado a seu favor, o Grêmio passou a conduzir a partida com cautela e chegou a marcar, aos 44 minutos. Mas a arbitragem viu impedimento no lance e equivocadamente anulou o gol de Luan. E a partida ficou mesmo no zero a zero. Classificado, o Grêmio vai às finais contra o Atlético mineiro depois de 15 anos sem disputar um título pela Copa do Brasil. O primeiro confronto está marcado para o dia 23 de novembro, no estádio Independência. A finalíssima será dia 30, na Arena Grêmio.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Bruno Cantini/Atlético

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger