segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Confira as equipes que subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro

Depois de 38 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro 2016 terminou neste sábado (26). O Atlético (GO) acabou como campeão, com três rodadas de antecedência. A equipe de Goiás somou 76 pontos. Dez a mais que a equipe do Avaí, vice-campeão, voltando à elite do futebol brasileiro. Confira quais foram os outros dois times classificados para disputar a Série A em 2017, a tabela final, e os times rebaixados para a Série C.

O terceiro classificado é o Vasco. Considerado um dos favoritos ao título, o Gigante da Colina chegou a liderar nas primeiras rodadas. Mas depois teve que lutar muito pela volta à  primeira divisão. Dependendo da vitória para se classificar, o Vascão venceu de virada o Ceará, por 2 a 1, no Maracanã.

O Bahia, quarto colocado, perdeu na última rodada para o campeão Atlético (GO), mas está de volta à Série A. Garantiu a última vaga somando 63 pontos. 

Goiás (13º), Paysandu (14º) e Paraná (15º) decepcionaram e, por pouco, não foram rebaixados.

Disputarão a Série C no ano que vem: Joinville, que lutava por um vitória para não cair e acabou perdendo em casa para o Vila Nova, o Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa (20º). 


(com informações da EBC)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger