sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Eliminatórias da Copa 2018: Brasil 3 x 0 Argentina e um show de bola da seleção brasileira

A seleção brasileira deu um show de bola na vitória sobre a Argentina, na noite desta quinta-feira (10), por 3 a 0, no Mineirão. O Brasil permanece em primeiro lugar nas eliminatórias Sul-americanas da Copa 2018, com 24 pontos conquistados. Seguido de Uruguai, com 23, Colômbia com 18, Equador com 17, e o Chile em quinto lugar, também com 17 pontos.
Fora da zona de classificação, a Argentina aparece em sexto lugar na tabela de classificação com um ponto a menos que chilenos e equatorianos.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, Brasil e Argentina fizeram um jogo truncado e com muita disputa no meio campo, com maior domínio dos Hermanos, porém sem nenhuma finalização dos dois lados. Por volta dos 20 minutos, os argentinos criaram a primeira chance real de gol, no chute potente e perfeito de Biglia quase na entrada da grande área, para a brilhante defesa do goleiro Alisson.


A partir deste momento, a seleção brasileira tomou conta do jogo. Aos 24', Neymar tocou de primeira para Philippe Coutinho na entrada da grande área, se livrar de dois marcados e bater forte pelo alto no canto esquerdo do goleiro Sérgio Romero, marcando um golaço. A Argentina sentiu o golpe e a seleção brasileira cresceu dentro de campo. 

Na sequência, Neymar construir uma bela jogada individual de contra-ataque, entrou driblando dentro área pelo lado direito e mandou na trave. Aos 45', Gabriel Jesus ganhou a disputa da bola no meio campo e deixou o atacante do Barcelona na cara do gol. Frente a frente com Romero, Neymar tocou com categoria deslocando o goleiro argentino para marcar Brasil 2 a 0. 

No segundo tempo, o técnico da Argentina Patón Bauza abandonou o esquema defensivo e substituiu Perez por Agüero, mas sem resultado. O Brasil ficou ainda mais à vontade dentro do jogo. Depois de ter duas grandes chances de marcar, uma delas com o zagueiro da Argentina salvando em cima da linha, Paulinho marcaria o terceiro gol da seleção brasileira, aos 13 minutos.

Após um cruzamento da esquerda feito pelo lateral Marcelo, a bola cruzou a grande área e encontrou Renato Augusto que cruzou de primeira para o volante, também de primeira mandar pro fundo da rede. O Brasil passou a dominar a partida, com esporádicas chances do ataque argentino. Nos minutos finas, gritos de "Olé!" e "o campeão voltou" vindos da torcida.   

Próximo compromisso da seleção brasileira pelas eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2018, será contra o Peru. O jogo está marcado para quarta-feira (16), às 00:15 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Lima. Argentina recebe a Colômbia, um dia antes, no estádio Del Centenário, em San Juan, às 21:30 horas.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Tomás Santos/MoWa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger