terça-feira, 22 de novembro de 2016

Futebol - Com gol de pênalti polêmico,Timão vence o Inter e cola no G6

O Corinthians contou com um pênalti polêmico e uma ajudinha discreta do árbitro para vencer o Internacional, na noite desta segunda-feira (21), em Itaquera. A partida encerrou a 36ª rodada do Brasileirão 2016. Com este resultado, o Timão ficou muito perto de voltar ao G6 e conquistar uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem. Na sétima colocação, o Corinthians ficou com um ponto a menos que o Botafogo, em sexto lugar, e Atlético paranaense (5º), ambos com 55.
Por outro lado, o Colorado se afundou na Zona do rebaixamento e conta com um milagre para não cair para a Série B. O Inter terá que vencer nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2016, e contar com derrota do Vitória-BA, primeiro time fora da ZR, com 42 pontos, e também do Sport, com 43. Só assim o Colorado poderá permanecer na Série A.


Contudo, apesar de precisar da ajuda do árbitro paranaense Rodolpho Marques Toski Marques, para marcar o único gol do jogo de pênalti que não existiu, o Corinthians foi melhor. Criou muito mais oportunidades de gol que o Inter, durante a maioria do tempo de jogo, desde o início do primeiro tempo até o final da segunda etapa. Antes mesmo do pênalti, cobrado e convertido por Marlone, o ataque corintiano havia criado pelo menos três boas chances de abrir o placar. Depois do 1 a 0, o Inter ainda teve uma bola na trave, em conclusão do próprio Marlone. 

Nos primeiros 45 minutos, o Internacional conseguiu apenas um ou dois chutes a gol, No segundo tempo, partiu com determinação em busca do empate, porém sem eficácia nos arremates, não levou real perigo à meta  do goleiro Walter. Por sua vez, o ataque corintiano aproveitou os espaços deixados no meio campo e continuou jogando melhor que o time gaúcho. O Corinthians só não marcou o segundo gol devido à excelente atuação de Danilo Fernandes. 

O goleiro do Colorado, que já tinha feito importantes defesas no primeiro tempo, no final da segunda etapa praticou um milagre com duas espetaculares defesas em um só lance. Em entrevista depois do fim do jogo, Danilo lamentou a derrota e a atual situação do Internacional. Parece time juvenil, desabafou o goleiro formado nas bases do Corinthians. 

Na próxima, o Internacional enfrentará o Cruzeiro, com chances de vitória no Beira Rio. Na última rodada joga no Maracanã, e tem certo favoritismo contra o Fluminense. Mas terá que contar com tropeços dos adversários para não cair. No próximo sábado, o Corinthians jogará contra o Atlético paranaense, em confronto direto pelo G6. E encerra o Campeonato Brasileiro 2016 visitando o Cruzeiro, no Mineirão, quando espera estar defendendo sua classificação para disputar a primeira fase da Copa Libertadores 2017. Mas primeiramente, precisará vencer o Furacão, na penúltima rodada, no confronto da Arena Corinthians.


Assista aos melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Internacional.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger