Grêmio abre boa vantagem sobre o Galo na decisão da Copa do Brasil 2016
O tricolor gaúcho fez um ótimo jogo contra o Atlético mineiro na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão. Com dois gols de Pedro Rocha, aos 29' do primeiro tempo e aos 9 minutos da segunda etapa, e um de Everton, aos 45', o Grêmio venceu o Galo e leva boa vantagem na decisão final da Copa do Brasil 2016, em Porto Alegre. O Atlético-MG descontou com um golaço de Gabriel, aos 36' do segundo tempo.
Já com um jogador a mais desde a expulsão de Pedro Rocha, que tomou o segundo cartão amarelo aos 21' do segundo tempo, o Galo passou a dominar o jogo e na sequência diminuiu o placar para 2 a 1. Nos minutos finais, pressão total dos mineiros em busca do gol de empate. Mas não conseguiram furar bloqueio dos gaúchos, com todo o time postado na defesa, e num contragolpe rápido do Grêmio tomaram o terceiro gol.
Jeromel fez ótima jogada individual pela lateral direita, passou pelos marcadores em alta velocidade e cruzou na medida para Everton, que chutou de primeira sem chance para o goleiro Victor. Grêmio e Atlético-MG decidem o título da Copa do Brasil 2016 na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.
O Galo terá que vencer por 3 gols de diferença para ficar com o título. Qualquer placar com diferença de dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Com o placar construído nesta grande vitória, fora de casa, o tricolor gaúcho mesmo perdendo por um gol de diferença ergue a taça de campeão e encerra um jejum de 15 anos sem conquistar grandes títulos.
(com informações do Lance!)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.