segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Veja o que está em disputa na última rodada do Brasileirão 2016

Devido ao trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, a última rodada do campeonato brasileiro foi adiada para o dia 11, com todos os jogos marcados para as 17:00 horas do próximo domingo. Em matéria publicada hoje (05), a equipe do site ESPN.com.br apontou o que está em disputa e quais os objetivos dos clubes nesta derradeira rodada do Brasileirão 2016.
Com o Palmeiras conquistando o título de campeão por antecedência, Flamengo e Santos disputarão o segundo lugar. O que significa ganhar um prêmio de R$ 10,7 milhões. Três milhões e quatrocentos mil a mais do que receberá o terceiro colocado.

Sport e Internacional-rebaixamento-Brasileirão 2016
O Flamengo, com 70 pontos, precisa vencer o Atlético paranaense, e torcer por uma derrota do Santos. Com 68 pontos, o Peixe precisa vencer o América-MG na Vila Belmiro, e torcer para que o Flamengo não vença o Furacão, na Arena da Baixada.

Na briga por vaga na Copa Libertadores o G-6 pode virar G-7, caso o Grêmio perca para o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O tricolor gaúcho abriu boa vantagem, vencendo a partida de ida, 3 a 1, fora de casa. Além disso, por ter sido declarada oficialmente campeã da Copa Sul-americana 2016, a Chapecoense  garantiu presença na competição.
       
De acordo com as informações da ESPN, estão na disputa por vaga na Libertadores 2017: “Atlético-PR (56 pontos), Botafogo (56), Corinthians (55) e Grêmio (53). Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG já estão confirmados.

"Atlético-PR: já está garantido no G-7. Caso exista apenas o G-6, garante a vaga com uma vitória sobre o Flamengo (casa). Se empatar, precisa torcer para que Botafogo ou Corinthians tropecem. Se perder, precisa torcer para que Botafogo perca ou o Corinthians não vença

Botafogo: já está garantido no G-7. Caso exista apenas o G-6, garante a vaga com uma vitória sobre o Grêmio (fora). Se empatar, precisa torcer para o Atlético-PR perder ou o Corinthians não vencer. Se perder, torce para o Corinthians não vencer.

Corinthians: em caso de G-7, precisa de apenas um empate. Se perder, torce para que o Grêmio não vença ou que pelo menos não tira a diferença de 7 a -2 no saldo de gols. Em caso de G-6, precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo ou do Atlético-PR. Se empatar, precisa torcer pela derrota do Botafogo.

Grêmio: caso não vença a Copa do Brasil, precisará entrar no G-7 para confirmar a classificação à Libertadores. Para isso precisaria vencer e torcer por uma derrota do Corinthians. Ou precisaria vencer, torcer para o Corinthians empatar e tirar a diferença de 7 a 2 no saldo de gols."

Na Copa Sul-americana do ano que vem, já estão garantidos: Ponte Preta, São Paulo, Fluminense, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians ou Grêmio. Estão na disputa por uma vaga na competição: Cruzeiro (48 pontos), Coritiba (46), Vitória (45) e Sport (44).

"Cruzeiro: precisa de um empate contra o Corinthians (casa). Se perder, torce pelo tropeço de Coritiba ou Vitória."

"Coritiba: precisa de uma vitória contra a Ponte Preta (fora). Se empatar, torce por tropeços de Vitória e Sport. Se perder, torce para derrota do Vitória e tropeço do Sport.

Vitória: precisa de uma vitória contra o Palmeiras (casa) e torcer para o Cruzeiro perder ou o Coritiba não vencer. Se empatar, torce para o Coritiba perder e o Sport não vencer.

Sport: precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa) e torcer para Coritiba e Vitória não vencerem."

Brigam para não ser o último rebaixado: o Vitória, com 45 pontos e 1 gol de saldo), o Sport, com 44 pontos e 8 gols de saldo; e o Internacional, com 42 pontos e 6 gols de saldo.

"Vitória: precisa de um empate contra o Palmeiras (casa). Se perder, se garante na elite se o Sport perder e o Internacional não vencer. Na verdade, se garante na elite mesmo que o Sport empate e o Inter vença, desde que mantenha o melhor saldo de gols.

Sport: precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa). Se empatar, torce para o Internacional não vencer ou para que o Vitória perca e consiga tirar a grande diferença no saldo de gols. Se perder, torce para o Inter não vencer.

Internacional: precisa vencer o Fluminense (fora) e torcer para o Sport não vencer ou para que o Vitória perca e ainda consiga tirar a diferença no saldo de gols."

Confira a tabela de classificação.

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger