segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

São Paulo vence o Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa Flórida Cup 2017

Após empate sem gols no tempo normal de jogo, o São Paulo venceu o Corinthians nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa Flórida Cup 2017. Novamente o goleiro Sidão foi fundamental na conquista do tricolor, com duas defesas nas cobranças das penalidades máximas. Por volta dos 20 minutos de jogo, confusão e briga dentro de campo que acabou com a expulsão de Maicon do São Paulo e Kazim do Corinthians. Assista aos melhores momentos do confronto.



O cartão vermelho para um de cada equipe teve origem em uma jogada violenta entre o atacante Marquinhos Gabriel e o zagueiro Bruno. Na disputa da bola, os dois jogadores foram ao chão e o lateral são-paulino deu um chute na cabeça do corintiano. Após o lande, confusão generalizada. Logo depois, curiosamente o árbitro não puniu nenhum dos dois jogadores, optando pela expulsão de Kazim e Maicon, que junto com outros dos dois times participaram da entrevero. 

O São Paulo, tendo como técnico o ex-goleiro Rogério Ceni, foi melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Corinthians passou a dominar as principais ações ofensivas e criou várias oportunidades de abrir o placar e vencer o jogo. Mas nos pênaltis o tricolor paulista, através do goleiro Sidão, foi mais eficiente e ficou com o título de campeão da Flórida Cup 2017. 

O torneio marcou também o início da pré-temporada das equipes brasileiras, preparativa para as competições oficiais no decorrer do ano. Enquanto o São Paulo segue o cronograma de treinos até a estreia no campeonato paulista contra o Audax, no dia 05 de fevereiro, em Barueri, o Corinthians tem ainda um amistoso contra a Ferroviária antes do primeiro compromisso pelo Estadual contra o São Bento, no dia 1º de fevereiro, em Itaquera.

Confira os melhores momentos de Corinthians 0 (3x4) 0 São Paulo, na decisão da Flórida Cup 2017:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Chris O'Meara/AP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger