quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Coritiba e Paraná Clube passam para a segunda fase da Copa do Brasil 2017


Na rodada inaugural da Copa do Brasil 2017, que teve 20 jogos nesta quarta-feira (08), o Coritiba garantiu a classificação para a próxima fase com um empate em 1 a 1 diante do Vitória da Conquista (BA), no estádio Lomano Júnior. Mesmo placar, também classificou o Paraná Clube que marcou nos acréscimos, contra o São Bento de Sorocaba, no Wlater Ribeiro. Assista os gols das duas partidas, logo abaixo.
Interessante observar, que para a Copa do Brasil desde ano prevalece a criticada nova regra, de que o time da casa precisa vencer para seguir na competição. Ficando o empate favorável à equipe visitante. 


Desde o começo do primeiro tempo, a equipe baiana jogou a partida como uma verdadeira decisão, mas foi do Alviverde paranaense as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 17', o colombiano Filigrana cruzou da linha de fundo e deixou Ruy e Rildo na cara do gol, mas os dois jogadores se atrapalharam e perderam um gol incrível. 

Aos 28', em um contra-ataque, Kleber arrematou firme obrigando o goleiro Rodolfo a praticar grande defesa. Aos 33', Rildo sofreu pênalti cometido pelo goleiro baiano, desperdiçado pelo Gladiador. Rodolfo se redimiu e defendeu com o pé direito a cobrança de Kleber, no meio do gol. 

No segundo tempo, o Vitória da Conquista(BA) abriu o placar com um belo gol de Todinho, aos 6 minutos. No sufoco, o Coritiba só marcaria o gol de empate aos 34' com um gol de cabeça do zagueiro Werley, após cobrança de escanteio. Aos 37', os donos da casa reclamaram muito de um pênalti quando Wander foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou. 

O próximo adversário do Coxa na Copa do Brasil 2017, será o Asa de Arapiraca que também empatou em 1 a 1 fora de casa, contra a Ferroviária-SP. O confronto está marcado para o dia 22, no Couto Pereira. 

O Paraná Clube conseguiu passar à próxima fase da competição com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão em busca do empate. Num cruzamento da direita, Renatinho cabeceou livre dentro da pequena área e fechou o placar em 1 a 1 garantindo a classificação do tricolor paranaense.  

O São Bento abriu o placar em uma cobrança de falta, aos 32'. Da intermediária, Diego Tavares mandou uma bomba indefensável para marcar um golaço. O próximo compromisso do Paraná na Copa do Brasil, será no Durival de Britto também no dia 22, quarta-feira. Seu adversário sai do confronto entre Sergipe e Bahia, que acontece na próxima quinta-feira (16).

Das quatro equipes paranaenses que participam da fase eliminatória da Copa do Brasil 2017, a única eliminada foi o Londrina, que perdeu fora de casa para Gurupi 2 do Tocantins, por 2 a 1. O PSTC (Paraná Soccer Technical Center), estreante na competição, conseguiu passar vencendo o Ypiranga-RS, por 2 a 1, em Cornélio Procópio. Jogará a próxima partida contra quem se classificar no confronto de hoje à noite entre Moto Club e São Paulo, no Castelão-MA.    





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/TribunaPR

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger