quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Paulistão 2017 - Além de tudo futebol se joga com a alma

O goleiro Leão, que jogou pelo Palmeiras e em outras grandes equipes brasileiras, atuando inclusive como jogador e técnico da seleção brasileira, disse em uma ocasião que futebol se joga com os pés, com as mãos e com a cabeça. A história do esporte mais praticado no mundo comprova também, que futebol se joga com a alma. Foi o que comprovou o Corinthians vencendo o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (22), na Arena, fechando a 5ª rodada do Campeonato paulista 2017.
Com um jogador a menos, desde o final do primeiro tempo, o Timão incentivado pela fiel torcida venceu o tradicional Derby, por 1 a 0, na Arena Corinthians.

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, com as duas equipes jogando com muita disposição, o Verdão paulista, campeão brasileiro do ano passado, voltou para a segunda etapa acreditando que poderia liquidar a partida a qualquer momento. Chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol do zagueiro colombiano Mina, em posição de impedimento. 

Desta vez acertadamente, depois de ter cometido um erro muito grande na injusta do ex-palmeirense Gabriel. Em um ataque do Palmeiras, aos 45', o o atacante Keno foi puxado por Maycon, o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou a falta, que realmente existiu. Mas equivocadamente puniu o volante Gabriel, que nem participou do lance, aplicando o segundo cartão amarelo em seguida o vermelho. Obviamente revoltados, os jogadores do Corinthians apelaram para o quarto árbitro, mas de nada adiantou. 

No segundo tempo, mesmo com a desvantagem numérica, o Corinthians manteve certo equilíbrio dentro da partida. Porém, o Palmeiras teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, o meia William (ex-Cruzeiro), quase surpreendeu o goleiro Cássio com um belo arremate de longa distância com a bola indo no travessão. Aos 19', o goleiro corintiano praticou uma grande defesa na cabeçada de Keno, à queima-roupa. 

Entretanto, prevaleceu a conhecida garra corintiana com incentivo sempre marcante da sua fiel torcida. Nos minutos finais do clássico, Kazim (ex-Coritiba), extenuado, foi substituído por Jô, que viria a marcar o único gol da partida. Com muita disposição, Maycon ganhou a disputa da bola com Guerra, na direita do campo de defesa do Palmeiras e acionou Jô na entrada da grande área. Aos 42', o centro-avante revelado no Timão, bateu firme de esquerda na saída do goleiro Fernando Prass. Estava confirmada a vitória heroica do Corinthians, no clássico mais famoso do Campeonato paulista.

Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Paulistão 2017, no sábado de Carnaval. O Timão joga fora de casa contra o Mirassol. Em busca da reabilitação, o Verdão paulista pega a Ferroviária, no Allianz Parque.

Confira os melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Palmeiras:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger