quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PSG vence o Barcelona de goleada na primeira das oitavas de final da Champions League

O Paris Saint-German foi infinitamente melhor que o Barcelona, nesta terça-feira (14), no Parque dos Príncipes em Paris e venceu a partida de ida válida pelas oitavas de final da Champions League. Superior ao Barça na tática e na técnica, principalmente no primeiro tempo, o PSG aplicou uma histórica goleada ao time espanhol, que teve pouquíssimas chances de marcar. Veja os melhores momentos do confronto.

O famoso trio MSN do Barcelona praticamente não apareceu dentro de campo. O uruguaio Suárez, tanto quanto o argentino Messi estavam apagados, apesar de muito bem marcados. Igualmente ao brasileiro Neymar, o melhor dos três no decorrer do jogo, porém sem realizar grandes jogadas no ataque. Enfim, não conseguiram superar a forte marcação do meio-campo e da zaga do PSG, que como o resto da equipe realizaram uma partida quase perfeita. 

Por outro lado, Di María em noite inspirada marcou dois golaços, que só fez aumentar o entusiasmo da equipe francesa. Em um deles, o atacante argentino cobrou uma falta de forma magistral. Verratti, Matuidi e Draxler, que marcou um dos quatro gols, também foram impecáveis e dominaram a maioria das jogadas disputadas da intermediária pra frente. E ainda teve o artilheiro Cavani, que com uma atuação inquestionável fechou a goleada numa jogada de contra-ataque, aos 26 minutos da etapa final.

O Barça acordou nos minutos finais da partida. Aos 38', a equipe comandada pelo técnico Luis Henrique teve uma grande chance de diminuir o placar. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Piquet desviou de cabeça encobrindo a zaga e o goleiro Trapp do PSG. Umtiti completou quase dentro do gol do lado esquerdo, mas a bola acabou raspando na trave e sobrando para a saga aliviar o perigo. 

O resultado com placar elástico sobre o Barcelona, que muitos não acreditavam, concede ao PSG uma vantagem gigantesca para o jogo da volta, no dia 08 de março, no Camp Nou. O Clube francês pode até perder por três gols de diferença que ainda se classifica para as quartas de final da Champions League. Uma remota possibilidade de empate leva a disputa para os pênaltis. Mas, se os franceses marcarem um gol, obriga os espanhóis a marcar outros seis para se classificar.



(com informações do ESPN e Gazeta esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger