segunda-feira, 6 de março de 2017

Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara


O Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara no emocionante clássico realizado na tarde deste domingo (05), no Estádio Nilton Santos, decidido em cobranças de pênaltis. No tempo normal de jogo houve empate em 3 a 3, com duas viradas de placar. Segundo a crônica esportiva, o Fla-Flu mais eletrizante dos últimos tempos. E foi. Veja os melhores momentos da partida.

O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, Diego bateu mal uma falta para o Flamengo, na entrada da grande área. No rebote, a bola ficou com Wellington Silva, que arrancou em alta velocidade atravessando quase toda a extensão do campo e na escorregada de Pará invadiu a área e bater firme na saída do goleiro Muralha. 

Três minutos depois o Flamengo empatou. Na cobrança de uma falta, Mancuello cruzou na área, o goleiro Julio Cezar não conseguiu cortar. A bola sobrou para Rafael Vaz que tocou em direção ao gol com a zaga do Fluminense salvando em cima da linha, mas o rebote caiu nos pés de William Arão, que com tranquilidade tocou pro fundo da rede. 

O jogo seguiu bastante movimentado com as duas equipes buscando o gol com determinação. Até que aos 23' do primeiro tempo, o Flamengo desempatou a partida. Pela direita, Pará fez um cruzamento interceptado pelo goleiro Julio Cesar, mas a bola sobrou para Everton, livre, cabecear para as redes. Aos 31', depois de um escanteio, o atacante Guerrero tocou a mão na bola dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que Henrique Dourado cobrou e empatou o clássico.

O tricolor carioca conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Aos 40', Wellington Silva recebeu na intermediária e de primeira fez um passe magistral para o lateral Lucas, que dominou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro rubro-negro. No segundo tempo, aos 3 minutos, o Fluminense teve uma grande chance de ampliar o placar. Na cobrança de um escanteio, Henrique Dourado bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. 

Com o decorrer do tempo o tricolor de Abel Braga optou por uma postura mais defensiva. Por outro lado, o técnico rubro-negro Zé Ricardo em busca do empate, arriscou colocar o time no ataque, substituindo William Arão pelo colombiano Berrio e o lateral Trauco por Felipe Vizeu. que teve uma grande chance de empatar o jogo. Porém, livre, o atacante errou o cabeceio mandando pra fora, aos 36'. Na sequência, Diego acertou um belo chute obrigando Julio Cesar a praticar grande defesa.

Passados alguns poucos minutos, enfim o Flamengo conseguiu o almejado gol de empate. Richarlison cometeu falta em Pará na entrada da grande área. Paolo Guerrero bateu com perfeição no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Julio Cesar, Flamengo 3 x 3 Fluminense e a decisão se encaminharia para os pênaltis. Mas o rubro-negro ainda teve uma grande chance de vencer a partida, mas Berrio concluiu mal a jogada com um chute fraco, aos 44'.

 Na cobranças dos pênaltis, o rubro-negro desperdiçou duas. Rafael Vaz chutou pra fora e Julio Cesar defendeu o chute do zagueiro Réver. Pelo Fluminense, Lucas, Henrique, Marquinhos e Marcos Júnior, bateram e converteram, garantindo ao tricolor a conquista do 10º troféu da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

Assista aos melhores momentos de Fluminense (4) 3 x 3 (2) Flamengo, final da Taça Guanabara.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: créditos da foto: Nelson Perez/Fluminense FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger