segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atlético se classifica com empate sem gols diante do Paraná Clube

Com vantagem pela vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2017, o Atlético enfrentou o Paraná Clube, neste domingo (09) e garantiu a classificação às semifinais com empate sem gols. O Clássico estadual no estádio Durival de Britto e Silva terminou em confusão e brigas depois do apito final, resultando em duas expulsões de cada lado. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.
 
Precisando da vitória para levar a disputa para os pênaltis, o tricolor paranaense partir pra cima do Furacão e jogou melhor que o adversário em todo o primeiro tempo, com boas chances de abrir o placar. O Atlético quase não atacou, mas esteve bem na defesa. Aos 36', um lance polêmico. No arremate de Guilherme Biteco dentro da área, a bola bateu no braço de José Ivaldo. Os paranistas reclamaram pênalti, mas a arbitragem nada marcou. 

Aos 39', boa chance para o Paraná, quando Biteco fez ótima jogada pela direita e cruzou para Renatinho, que cabeceou pra fora. O último lance de perigo de gol na etapa inicial, foi do Atlético em um bom chute de Deivid de fora da grande área, que o goleiro Léo defendeu com segurança. No segundo tempo, o rubro-negro abandou a defensiva, equilibrou o jogo e foi superior ao tricolor. Logo aos 4 minutos, quase abriu o placar com Felipe Gedoz cobrando falta. 

Com o resultado adverso, o Paraná partiu em busca do gol mas deixou espaço para os contra-ataques do adversário. Aos 24', sequência de boas chances para o Atlético, nos arremates de João Pedro e Gedoz, com defesas providenciais do goleiro Léo. Aos 33', o tricolor perdeu a melhor chance de marcar o que seria o gol da classificação. O camisa 10 Renatinho fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou  para Alex Santana, que bateu de primeira com a bola explodindo na trave esquerda do goleiro Weverton. 

No final, a última chance para a equipe da Vila Capanema. Após cobrança de escanteio a zaga atleticana falhou, mas o zagueiro Airton cabeceou pra fora, aos 44 minutos. Assim, o Paraná Clube, líder do campeonato com a melhor campanha, deixou o Campeonato Paranaense 2017, de forma dramática e precoce. 

Após o encerramento da partida, confusão generalizada dentro de campo depois de o goleiro Werverton do Atlético provocar a torcida, jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes partiram pra briga provocando cenas lamentáveis. Resultado do quebra-pau: cartão vermelho para os paranistas, Nathan e Felipe Alves  e para os atleticanos, Werveton e Douglas. 

Nas semifinais, o Atlético enfrentará o vencedor de Londrina e Rio Branco, que decidem a vaga na próxima quarta-feira (12), com o Tubarão tendo vencido a primeira, por 1 a 0. Na mesma data, o Furacão encara o Flamengo pela Copa Libertadores. A outra semifinal do Paranaense terá o Cianorte, contra o vencedor de Coritiba e Cascavel, que acontece também na quarta-feira. O Leão do Vale garantiu a vaga com um zero a zero contra o Prudentópolis, já que tinha vencido a primeira por 2 a 0. 

Dramaticamente eliminado do Paranaense 2017, o Paraná Clube agora foca atenção na Copa do Brasil. Seu adversário na quarta fase da competição será o Vitória-BA. Partida de ida será na quinta-feira (13), no Barradão.



(com informações da Gazeta do Povo/Gazeta Esportiva/Tribunapr)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Geraldo Bubniak/Bem Parana

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger