segunda-feira, 24 de abril de 2017

Final do campeonato paranaense 2017 terá novo clássico Atletiba

A decisão do campeonato paranaense repetirá a final do ano passado, quando o Atlético foi campeão. Teremos mais um confronto entre os arquirrivais no Estado, que poderá ser uma revanche do Coritiba contra o rubro-negro. Derrotado na partida de ida, por 1 a 0, o Alviverde se classificou vencendo o Cianorte, por 3 a 1, no Couto Pereira. O Furacão se classificou nos pênaltis, contra o Londrina, no Estádio do Café. Confira os principais lances das duas semifinais.

Com o time reserva, o Atlético perdeu para o Londrina, no tempo normal de jogo, por 2 a 1. Como havia vencido a primeira pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Furacão levou a melhor sobre o Tubarão e ficou com a vaga, disputada neste domingo, no Estádio do Café. 

O Londrina virou o primeiro tempo na frente do Atlético, com gol marcado por Paulo Rangel, aos 39 minutos. Logo aos 7' da etapa complementar, Celsinho marcou 2 a zero Londrina. Placar que dava a classificação para final do campeonato ao Tubarão. Porém, Renan Paulino diminuiu com gol marcado aos 35'. levando a disputa da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, o Atlético converteu todas. Do lado do Londrina, Rafael Gava mandou na trave. Placar final nas penalidades máximas: 5 a 3 para o Furacão, classificado para disputar o título de campeão estadual de 2017 contra o Coritiba, pela 17ª vez. 

No Couto Pereira, a vitória do Coritiba sobre o Cianorte foi construída com gols marcados por: Henrique Almeida, aos 9', Kleber "Gladiador", aos 38 minutos do primeiro tempo. E de Iago, marcando o terceiro e decisivo tento, aos 20' da etapa final. O gol de honra do Cianorte foi marcado por Vinícius, aos 47' do primeiro tempo. Por ter melhor campanha no torneio, o Coritiba tem o direito de realizar o segundo jogo da decisão em casa, no Couto. 

A grande final do campeonato paranaense 2017 será disputada nos dois próximos domingos.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Coritiba F.C.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger