sexta-feira, 21 de abril de 2017

Libertadores 2017: Botafogo empata com Barcelona (EQU) e lidera o Grupo 1

O Botafogo conseguiu mais um importante resultado pela Copa Libertadores 2017, jogando fora de casa. Nos minutos finais, o "Glorioso" empatou o confronto da terceira rodada da competição, frente ao Barcelona de Guaiaquil, nesta quinta-fera (20), no Equador. O gol foi marcado por Sassá, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Empate rendeu ao Alvinegro carioca a liderança do Grupo 1, com 7 pontos conquistados. Mesma pontuação do Barcelona.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima rodada, no dia 22 de maio, no Engenhão. Quem vencer fica a um passo da classificação para as oitavas de final. No domingo ((23), o Botafogo joga contra o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Antes do jogo completar dois minutos, o Botafogo desperdiçou a chance de abrir o placar. Roger sofreu pênalti, mas o goleiro equatoriano defendeu a cobrança de Camilo. No rebote, João Paulo tentou o arremate e novamente Baguera salvou o Barcelona.

Aos 18', outro bom lance do ataque botafoguense quase resultou em gol. Na cobrança de escanteio, Emerson cabeceou firme e Baguera defendeu espalmando a bola, que sobrou dentro da pequena área para Pimpão acertar a trave. Os equatorianos reagiram a partir da metade do segundo. Aos 27',  tempo nos minutos finais do Aos 31', Alemán obrigou Gatito Fernandes a praticar boa defesa num bom chute da entrada da área. 

No minuto seguinte, Álvez fez boa jogada individual e conclui para nova intervenção do goleiro do Bota. E aos 31', Alemán tabelou com Álvez, invadiu a área, driblou Gatito e tocou com categoria pro fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve a chance de igualar o placar. Camilo acertou uma bomba, que Baguera, destaque do Barcelona na partida, fez grande defesa. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, Sassá entrou no lugar de Roger, Aos 28', o atacante perdeu um gol feito. João Paulo cruzou na área, Camilo cabeceou e a bola encontrou Sassá, livre, quase dentro do gol, tocou de cabeça rente a trave esquerda. Aos 34', os equatorianos ficaram com um jogador a menos. O zagueiro Jefferson Mena fez falta dura em Guilherme na entrada da área, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com a vantagem numérica, o Botafogo partiu em busca do gol de empate, Num lance sem perigo, após um cruzamento, o meia Arreaga meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Sassá cobrou e livrou o Botafogo da derrota marcando 1 a 1 no placar.

Assista aos melhores momentos de Barcelona (EQU) 1 x 1 Botafogo, pela terceira rodada da Copa Libertadores 2017:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/@FoxSports_br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger