segunda-feira, 15 de maio de 2017

Começou o Brasileirão 2017

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017, Série A, começou no sábado (13) com dois grandes jogos que terminaram empatados. No domingo, o torneio de futebol mais importante do país, teve três empolgantes partidas com goleadas. Veja o resumo e os melhores momentos desses jogos, logo abaixo. No Maracanã, mais de 50 mil torcedores assistiram um confronto muito disputado entre Flamengo e Atlético mineiro, que terminou com um gol para cada lado.
O Rubro-negro carioca abriu o placar com gol de Matheus Sávio, aos 20' do primeiro tempo, O Galo empatou aos 13 minutos da etapa final com gol marcado por Elias. Partida foi marcada pela estreia de Vinicius Júnior como profissional. Jovem de 16 anos da base do Flamengo promete ser uma das revelações do Brasileirão 2017. Atletas das duas equipes fizeram um protesto contra a Reforma Trabalhista do governo, jogando com uma tarja preta na camisa.

Em Itaquera, Corinthians e Chapecoense também empataram pelo mesmo placar. O Timão marcou primeiro com gol de Jô, aos 22 minutos do primeiro tempo. A equipe catarinense deixou tudo igual aos 10' da etapa complementar com gol marcado poe Welligton Paulista. Os corintianos também aderiram ao movimento organizado pela Fenapaf contra as reformas trabalhistas. Partida bastante disputada na maior parte do tempo, mas sem emoção no final com a Chapecoense administrando o tempo depois de marcar o gol de empate.

A primeira rodada do Brasileirão 2017 prosseguiu no domingo pela manhã, com o confronto entre Fluminense e Santos, no Maracanã. O tricolor das Laranjeiras venceu o Peixe por 3 a 2. Henrique Dourado marcou dois gols. Abriu o placar aos 3 minutos de jogo e fez 2 a 0 no final do primeiro tempo. Júnior Sornoza marcou o terceiro do Fluminense. Descontaram para o Santos: Victor Ferraz, de cabeça, e Vladimir Hernández, já no final da partida. 

Uma da três goleadas da primeira rodada do Brasileirão 2017 aconteceu no Allianz Parque. O Palmeiras, atual campeão brasileiro, com a volta do técnico Cuca no comando da equipe, não teve dificuldades para vencer o Vasco por 4 a 0. Os gols do Verdão Paulista foram marcados por: Jean, Guerra, e Borja duas vezes. Um deles antes do primeiro minuto de jogo. O colombiano que não marcava há cinco jogos, "lavou a alma". 

A equipe palmeirense homenageou o domingo especial com o nome das mães de cada atleta gravados nas camisas. Na próxima quarta-feira (17), o Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o Internacional. Próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será contra o Bahia, em São Januário. 

O Bahia construiu a maior goleada desta primeira rodada. O tricolor baiano venceu o Atlético paranaense por 6 a 2, na Arena Fonte Nova. O Furacão poupou vários titulares para o jogo de vida ou morte contra o Universidad Católica, na Copa Libertadores. De virada, o time baiano marcou quatro gols nos sete minutos finais do primeiro tempo, que terminou com o placar de 5 a 2. Com dois de Régis, depois Tiago, Zé Rafael, Edigar Junio, e Edson fechando a goleada com o sexto gol, marcado aos 26' da etapa final. 

Assim como o Atlético-PR, o Sport também estreou no Brasileirão com um time misto em função da final da Copa do Nordeste, contra o próprio Bahia. E igualmente sofreu derrota por goleada sendo abatido pela Ponte Preta, por 4 a 0, no Moisés Lucarelli. Lucca e Nino Paraíba marcaram no final do primeiro tempo. Na etapa final, Clayson, que pode ir para o Corinthians, marcou outros dois gols.

Enfrentando uma quase crise, o São Paulo confirmou a má fase estreando com derrota no campeonato brasileiro. O tricolor paulista vacilou na defesa e perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. Gol da vitória da Raposa foi marcado pelo argentino Ábila, que aproveitou um cruzamento e chutou de primeira com o pé esquerdo, aos 2 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Avaí (SC), na segunda-feira (22), no Morumbi.

O Cruzeiro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (21). O Avaí, de volta à Série A, ficou no empate sem gols contra o Vitória (BA), no Estádio da Ressacada. A equipe catarinense teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem. A Chape poderia ter saído com vitória sobre a equipe baiana, que jogou com muitos desfalques sob o comando de Dejan Petkovic. O craque sérvio chegou ao Vitória como gerente de futebol e virou treinador.

No último confronto de estreia neste domingo, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho dominou a partida na maior parte do tempo de jogo. Ramiro, marcou os dois gols da vitória gremista. No chute do lateral para o segundo gol, a bola bateu na mão de Luan antes de entrar, mas a arbitragem validou o lance. 

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-PR e o Botafogo joga em casa contra a Ponte Preta. Os dois jogos serão no domingo, às 16:00 horas. Antes, na quarta-feira, o tricolor gaúcho enfrenta o Fluminense, na Arena Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo pega o Nacional-COL no Rio de Janeiro, na quinta, pela Libertadores.

A primeira rodada do Brasileirão 2017 será concluída nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com a partida entres Coritiba e Atlético (GO), no Couto Pereira.



















(com informações do UOL/ZH-Brasileirão)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Pedro Martins/MoWa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger