segunda-feira, 1 de maio de 2017

Coritiba bate o Atlético na Arena e fica a um passo da conquista do título do Campeonato paranaense 2017

O Coritiba venceu o Atlético por 3 a 0, neste domingo (30), em plena Arena da Baixada e ficou muito perto de conquistar o título de campeão do campeonato parananense 2017. Na grande decisão, que acontece no próximo domingo (7), no Couto Pereira, o Alviverde pode até perder por 2 a 0, que fica com o título. O Furacão, que não perdia na Arena há oito meses, terá que vencer pelo mesmo placar para levar a disputa para os pênaltis.
Antes, na quarta-feira (03), o rubro-negro paranaense enfrenta o San Lorenzo da Argentina, pela Copa Libertadores. Furacão defende a liderança do Grupo 4 da competição.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a equipe Coxa Branca abriu o placar com um gol de cabeça de Werley, que aproveitou a cobrança de uma falta de Galdezani, aos 16 minutos. Os zagueiros do Atlético se preocuparam em marcar o centroavante Kleber e deixaram o zagueiro do Coxa livre pelo lado esquerdo, que cabeceou no canto esquerdo de Werverton. Aos 27', em uma jogada de ataque do Coritiba, o goleiro atleticano saiu mal e a bola sobrou na esquerda para Iago, que bateu de virada por cobertura marcando um golaço para ampliar.

No segundo tempo, apoiado pela sua empolgante torcida, o Atlético partiu pra cima em busca do primeiro gol. Mas logo aos 7 minutos tomou o terceiro gol. Henrique Almeida deu um passe perfeito para Kleber, que dominou com categoria e dentro da grande e área bateu firme de esquerda para marcar 3 a 0 Coritiba. Foi o 11º gol do "Gladiador", artilheiro isolado do campeonato. 

Na sequência, até o Furacão tentou reagir, mas não teve sorte nas conclusões. Aos 12', Grafite tentou com desvio de cabeça que foi na rede pelo lado de fora. Três muitos depois, Gedoz cobrou escanteio e Wanderson mandou de cabeça, mas a bola bateu na trave, Aos 23' os atleticanos viram a chance de diminuir a vantagem coxa branca ficar ainda mais difícil com a expulsão de Felipe Gedoz, Numa disputa de bola, o meia do Atlético acertou um tapa no rosto de Kleber e recebeu cartão vermelho. 

A seguir, o Coritiba passou a administrar o placar com a torcida atleticana já deixando a Arena da Baixada, sob os gritos de "olé" entoados pelos torcedores alviverdes na arquibancada. Foi uma grande vitória do Coritiba, que parte com grande chance de conquistar seu 38º título de campeão estadual na partida da volta, no Couto Pereira,

Assista aos melhores momentos de Atlético 0 x 3 Coritiba, na primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense 2017:



(com informações da Gazeta do Povo)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger